FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sexta-feira, 9 de março de 2012

Mundial 2012: Técnico da Fifa e COL visitam Arena da Amazônia neste sábado

O grupo fará uma visita técnica à Arena da Amazônia, em Manaus.
Desembarcam, neste sábado, em Manaus, aproximadamente 40 técnicos da Federação Internacional de Futebol-Fifa e do Comitê Organizador Local-COL da Copa de Mundo de 2014. O grupo fará uma visita técnica à Arena da Amazônia, em Manaus.

A visita de monitoramento de estádios tem o objetivo de avaliar como as equipes locais estão planejando a mobilidade urbana, segurança, estruturas que devem ser instaladas no entorno das arenas onde acontecerão os jogos, entre outros requisitos necessários à realização dos eventos em cada capital.

- Essas inspeções têm como objetivo analisar e adequar o planejamento operacional dos estádios, que é extremamente complexo. O plano envolve esquema especial de tráfego, checagem de segurança, orientadores de público, área de exposição dos afiliados comerciais, tendas de hospitalidade, estrutura para a TV e muito mais- explicou o gerente de operações em estádios do COL, Tiago Paes.

De acordo com o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa), Miguel Capobiango Neto, Manaus tem a vantagem de utilizar menos estruturas temporárias e aproveitar as estruturas fixas que já existem nas proximidades da nova arena.

- Nós vamos utilizar a Arena Amadeu Teixeira, o Centro de Convenções do Amazonas (CCA), que deve ser inaugurado no final do ano, o Sambódromo e a Vila Olímpica para abrigar as estruturas de apoio necessárias à realização da Copa, como o centro de mídia, área de hospitalidade da FIFA, voluntariado, central de segurança entre outros - afirmou.

Os técnicos da FIFA e do COL iniciaram esta série de visitas às cidades-sede no último dia 6. Foram visitadas as cidades de São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e Cuiabá. Após a visita a Manaus, eles seguem no domingo seguem para Natal-RN. As visitas técnicas estão acontecem a cada seis meses, mas tendem a ficar cada vez mais frequentes, na medida em que a Copa de 2014 se
aproxima.


Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário