FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sexta-feira, 9 de março de 2012

Bastidores: Ministro lamenta não poder intervir na CBF


Aldo Rebelo fala sobre o afastamento de Ricardo Teixeira da CBF
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, deu sua opinião sobre o afastamento de Ricardo Teixeira da CBF e lamentou o fato de o governo não poder intervir na entidade que dirige o futebol brasileiro.

"Isto tem que ser feito pelas federações, o governo, não digo lamentavelmente porque já é uma opinião, não tem como intervir", afirmou Rebelo durante visita às obras do Maracanã, nesta sexta-feira, no Rio. "O sistema esportivo tem completa autonomia e temos que nos relacionar com ele, inclusive, ajudando financeiramente algumas federações, o que não é o caso da CBF", completou.

Teixeira comunicou seu afastamento da CBF na quinta-feira para os presidentes das federações estaduais de futebol e, oficialmente, no site da entidade, que estava saindo da função sem data para retorno.

"A partir desta data está designado o vice-presidente José Maria Marin para substituir-me interinamente no exercício da presidência da CBF. Ricardo Terra Teixeira", diz o texto.

O estatuto da confederação prevê um prazo máximo de licença de 180 dias, mas o cartola pode estender esse tempo desde que reassuma o poder por pelo menos um dia.

Marin, o substituto, é uma escolha direta de Teixeira, que desde a semana passada deixou acertada sua indicação para o caso de ausência ocasional.

Aldo Rebelo também afirmou que é preciso "manter uma relação de cooperação e harmonia" com o Comitê Organizador Local da Copa, que também é presidido por Ricardo Teixeira.

O ministro voltou a dizer que não iria se pronunciar sobre se vai manter diálogo com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que há uma semana disse que o Brasil precisava levar um "chute no traseiro" e agilizar as obras para a Copa de 2014.

O caso repercutiu, o governo exigiu desculpas, recebeu e ontem aceitou, mas não confirmou que irá manter conversas diretas com
Valcke.


Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário