FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Parazão: Em jogo de 10 gols Cametá vence do São Francisco

Chuva de gols no Parque com vitória do Cametá
Em um jogo eletrizante por baixo de muita chuva nesta quarta-feira (8), no Parque do Bacurau em Cametá, o Mapará venceu o Leão santareno por 6 x 4. O Cametá se reabilitou da derrota para o Independente na última rodada e conseguiu frear o time azulina que vinha de duas vitórias.


Com a vitória o Cametá subiu para a quarta colocação com quatro pontos, já o São Francisco permanece com seis pontos ganhos na segunda colocação. Na quarta rodada o São Francisco enfrenta o Independente, dia 18 de março, às 18h30, no estádio Colosso do Tapajós em Santarém. O Cametá por sua vez jogará no dia 19 de março, segunda-feira, ás 20h30, no Baenão diante do Clube do Remo.

Chuvas de gols
A chuva esteve em sua totalidade na noite de ontem em Cametá, não só no clima do tempo com muita água no campo do estádio Ofelino Martins, deixando a cancha pesada como no clima da partida no números de gols marcados, dez. E não demorou muito para o torcedor começar a vibrar com a bola na rede. O primeiro veio logo aos 7 minutos com o artilheiro Rafael Paty aproveitando cobrança de escanteio de Soares para fazer Cametá 1 x 0.

O São Francisco não se intimidou e foi para o ataque conseguindo seu gol de empate aos 11 minutos através de Boquinha, depois da cobrança de escanteio da esquerda de Maurian, na indecisão do goleiro Ângelo, 1 x 1. Mais o Mapará empurrado por sua torcida que esteve em pequeno número no Parque anotou seu segundo gol com Jailson aos 22 minutos se aproveitando de um vacilo do zagueiro Perema e a equipe Cametaense descer para o vestiário com o placar, 2 x 1.

O Leão Tapajônico voltou para o segundo tempo disposto a marcar o gol de empate e conseguiu aos 3 minutos com Balão Marabá, numa jogada consciente após recebe passe na intermediária, avançou e na saída de Ângelo encobriu o goleiro Cametaense e saiu para o abraço, 2 x 2. O Leão com o empate sentiu que poderia ir mais longe, e através de Diego Carioca virou o jogo para 3 x 2 aos 13 do segundo tempo num golaço, num chute forte de fora da área.


Mais jogando em casa e com um homem à mais, lateral direito Claydir do Leão foi expulso de campo o técnico Cacaio colocou mais um atacante Marcelo Maciel e o foguete marcou o gol de empate aos 14 minutos para o Mapará, 3 x 3. A partir daí o jogo ficou mais emocionante. O São Francisco mesmo com dez jogadores ainda virou o placar pra 4 x 3, em mais um golaço no parque do Bacurau, através do meia Caçula.

O Cametá empatou novamente com Marcelo Maciel, aos 25 minutos depois de uma cobrança de escanteio de Soares pela esquerda, Marcelo Maciel surgiu entre a zaga do Leão e de cabeça marcou o gol de empate, 4 x 4. O Mapará virou o jogo logo em seguida aos 28 minutos para 5 x 4, com Jailson, em jogada de Marcelo Maciel que lançou Jailson e este chutou sem chances para o goleiro Jáder. O sexto gol do Cametá, foi anotado por Rafael Paty, aos 43, ele abriu o placar e fechou marcando seu novo gol no Campeonato sendo o principal artilheiro.

Ficha Técnica
Cametá x São Francisco, 20h30.
Local: Estádio Municipal Ofelino Martins (Parque do Bacurau) em Cametá
Data: 08/03/2012 - quinta-feira
Caráter: Parazão/2º- turno / 3ª- rodada
A: Cláudio José de França Silva
A1: Heronildo Sebastião Freitas da Silva
A2: Wandenyce Silva de Araujo
4ºA: Nelson Casemiro Lobo Montão*
Ass. Árb: Olivaldo da Silva Moraes.
Cartões amarelos;
Léo Oliveira e Claydir (São Francisco)
Marcelo Maciel, Júlio César, Jailson, Soares e Ályson (Cametá)
Cartão vermelho;
Claydir (São Francisco)
Gols;
1 x 0, Cametá, Rafael Paty (cabeça), 07’.
1 x 1, São Francisco, Boquinha, 11’.
2 x 1, Cametá, Jailson, 22’.
2 x 2, São Francisco, Balão Marabá, 03”.
3 x 2, São Francisco, Diego Carioca, 13”.
3 x 3, Cametá, Marcelo Maciel, 14”.
4 x 3, São Francisco, Caçula, 17”. (golaço de Caçula)
4 x 4, Cametá, Marcelo Maciel, 25”. (Na cobrança de escanteio de soares pela esquerda, Marcelo Maciel surgiu entre a zaga do Leão e de cabeça marcou o gol de empate, 4 x 4)
5 x 4, Cametá, Jailson, 28”. (jogada de Marcelo Maciel e lançou Jailson que chutou sem chances para o goleiro Jáder, 5 x 4.)
6 x 4, Cametá, Rafael Paty, 43”. (boa transação de bola no ataque, bola servida para Rafael Paty que marcou o sexto gol do Mapará e o novo dele no Campeonato.)

Cametá: Ângelo; Américo, Gil Cametá, Ályson e Souza; Paulo de Tárcio, Júlio César (Marcelo Maciel), Soares e Ratinho; Rafael Paty (Moisés) e Jailson. Técnico: Cacaio.

São Francisco: Jáder; Claydir, Perema (Elielton), Aldair e Maurian; Diego Carioca, Boquinha, Caçula e Balão Marabá; Ricardinho e Léo Oliveira (Sidvan). Técnico Thiago Amorim.


Parazão/2º- turno / 3ª- rodada
08/03 - 20h30: Cametá 6 x 4 São Francisco – Parque do Bacurau/Cametá
11/03 - 10h30: Remo x Independente – Baenão/Belém
11/03 - 18h30: São Raimundo x Águia – Colosso do Tapajós/Santarém
12/03 - 20h30: Tuna Luso x Paysandú – Souza/Belém

Classificação/2º- turno (Taça Estado do Pará)
1. Independente – 6 pontos
2. São Francisco – 6 pontos
3. Remo – 4 pontos
4. Cametá – 4 pontos
5. Águia – 3 pontos
6. São Raimundo – 1
7. Paysandú – 1
8 – Tuna – 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário