FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Copa do Brasil: Paysandú goleia em Rondônia e se classifica a segunda fase


Papão espanta a má fase com vitória em Rondônia se classificando à segunda rodada da Copa do Brasil antecipadamente, sem precisar realizar a partida de volta em Belém.
O Paysandu aproveitou a fragilidade do adversário e chutou para bem longe o inicio de crise na Curuzu com uma boa vitória ontem à noite contra o Espigão/RO. Com a vitória de 3 a 1, o Papão se classificou à segunda rodada da Copa do Brasil antecipadamente, sem precisar realizar a partida de volta em Belém.

A cidade de Espigão do Oeste preparou tudo, mas foi o Papão quem fez a festa no estádio Luizinho Turatti. Com apenas um minuto de jogo, o meia Leandrinho recebeu o bom lançamento de Adriano Magrão e frente a frente com o goleiro Charles tocou na saída do goleiro, marcando o gol bicolor e o primeiro gol da Copa do Brasil.

Depois de uma confusão dentro da área, o arbitro da partida, Carlos Ronne, assinalou pênalti a favor do Espigão. O arbitro considerou toque de mão do zagueiro Da Silva quando caiu sobre a bola. Aos sete minutos, o atacante Teo foi para cobrança e acertou o travessão, desperdiçando a chance de empatar e sendo a única boa oportunidade dos donos da casa em chegar ao gol bicolor no primeiro tempo.

Apesar do susto, o Paysandu dominou amplamente o adversário, com a excelente distribuição de jogo do capitão Vanderson e a boa movimentação dos meias Thiago Potiguar e Kariri. E foi com Kariri que o bicola chegou ao segundo gol, em cobrança de falta, aos 13. O Papão ainda acertou uma bola na trave com o atacante Adriano Magrão, mas a etapa inicial finalizou com dois tentos de vantagem para o alviazul paraense.

Nos 20 primeiros minutos da etapa complementar, as duas equipes deixaram de jogar futebol e partiram para o jogo mais duro, com muitas faltas que acarretaram em uma expulsão para cada lado, Pereira, do Espigão, e Leandrinho, do Paysandu, na sequência. Com o jogo mais aberto, o contra-ataque foi a arma mais utilizada para ambas as equipes e em um deles, aos 22, o Paysandu chegou ao seu terceiro gol com Kariri, mais uma vez. E, em lance subsequente, o volante Vieira diminuiu para os donos da casa.

Ainda no final da partida, o arbitro Carlos Ronne expulsou mais dois jogadores. O primeiro foi o volante Vieira, que fez falta violenta, mas a expulsão do atacante Bartola foi a mais controversa. O jogador bicolor recebeu falta clara dentro da área, aos 49 minutos, e o árbitro entendeu que foi simulação do jogador e deu o segundo cartão amarelo, acrescentando mais um minuto, estendendo até os 50.

Tempo para pensar na crise do Estadual
“Agora é focar no Paraense”, disse o zagueiro Douglas, ao final do jogo. Para o atleta, o Paysandu jogou um bom futebol e apesar do adversário não ser um clube tradicional do futebol brasileiro dificultou bastante o trabalho bicolor. “Com certeza conseguimos manter um padrão de jogo. Foi difícil, a equipe do Espigão valorizou, mas conseguimos fazer os dois gols de diferença e nos classificar”, concluiu o jogador. Com a vitória de 3 a 1, o Papão espera o vencedor do confronto entre 4 de Julho/PI e Sport/PE.

Classificando-se para a segunda fase da Copa do Brasil, sem precisar do jogo de volta, o Papão abra espaço no calendário para um descanso maior dos atletas e também para que o técnico Lecheva ganhe tempo para treinar com a equipe, já que o time não teve tempo apropriado para se preparar para a partida contra o São Francisco, no domingo passado, e contra o Espigão/RO, ontem.

Agora, o Paysandu volta suas atenções para o Paraense, pois o time encontra-se na zona de rebaixamento para a 1ª fase do estadual. O próximo adversário bicolor é a Tuna Luso, que também não vem em bom momento neste segundo turno e ainda teve mudança na sua comissão técnica. O fisicultor Fernando Silva assumiu o cargo de treinador, porque Charles Guerreiro deixou a nau portuguesa, após a derrota para o Águia de Marabá, para assumir o São Raimundo santareno. O clássico foi confirmado para a tarde de segunda-feira (12) para o estádio Mangueirão, porque a vistoria do Corpo de Bombeiros não liberou o estádio Francisco Vasques.


Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário