FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Copa do Brasil: Com campeão, três jogos dão continuidade à 1ª rodada


Um dos 14 campeões da Copa do Brasil, o Paulista de Jundiaí faz sua estreia da competição nesta quinta-feira contra o Goiás, no Estádio Jayme Cintra, às 19h30. A partida do time do interior de São Paulo é uma das três partidas que dão continuidade à primeira rodada da competição nacional.

O Paulista foi campeão do torneio em 2005, quando bateu o Fluminense na grande decisão. Ano passado, o time foi eliminado na primeira fase ao perder para o Atlético-PR, por 1 a 0, por isso tenta superar a marca neste ano e relembrar as glórias do passado.

Vitória e Portuguesa, por outro lado, vão em busca do título inédito na competição e de tentar apagar o vexame da última temporada, quando foram eliminados na primeira fase. Em Sergipe, os baianos encaram o São Domingos, às 20h30, enquanto os paulistanos enfrentam o Cuiabá, no Mato Grosso

O time baiano sonha em repetir o feito de 2010, quando chegou à decisão, mas acabou derrotado pelo Santos. Na última edição, a equipe não passou da primeira fase ao ser derrotado pelo Botafogo-PB. Os paulistanos, por outro lado, nunca passaram das oitavas de final. Isto aconteceu em cinco oportunidades (97, 99, 2000, 2001, 2002, 2008 e 2010). Em 2011, o time foi parado pelo Bangu.

Só na outra semana!
A rodada ainda conta com mais dez jogos na próxima semana, Os destaques ficam por conta da esreia de outros três favoritos: Palmeiras, Atlético-MG e Botafogo. O Verdão joga diante do Coruripe, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Já o Galo terá como adversário o CENE-MS, no Estádio Douradão, em Dourados. Por fim, o Botafogo encara o Treze-PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Regulamento!
Disputada por 64 times, o regulamento da Copa do Brasil consiste que o sistema de disputa é o mata-mata. O campeão desde 1989 tem vaga garantida na Taça Libertadores da América do ano seguinte. Caso o time visitante vença por diferença maior ou igual a dois gols no jogo de ida elimina automaticamente a partida de volta. Caso isso ocorra, o visitante tem o direito a 60% da renda do jogo de ida, restando ao mandante os outros 40%.

Desde de 2001, os times que participam da Libertadores da América não disputam a Copa do Brasil no mesmo ano, devido ao conflito de datas com a competição continental. Assim, o campeão da Copa do Brasil nunca disputa a próxima edição, uma vez que é classificado para disputar a Taça Libertadores da América do próximo ano.

A partir de 2013 a Copa do Brasil passará a ser disputada por 86 times, entre os meses de março e novembro. No novo formato, 80 clubes disputarão um mata-mata até restarem 10 clubes, que se juntarão nas oitavas-de-final aos cinco clubes que tiverem disputado a Taça Libertadores da América e ao melhor colocado do Ranking da CBF, que pode ser substituído por um sexto clube que tiver participado da competição continental como campeão do ano anterior.

Confira os jogos de ida da 1.ª rodada:
Quinta-feira
19h30
Paulista-SP x Goiás-GO

20h30
São Domingos-SE x Vitória-BA

21h50
Cuiabá-MT x Portuguesa-SP

Dia 14/03 (quarta-feira)
16h
Madureira-RJ x Criciúma-SC

19h30
Sapucaiense-RS x Ponte Preta-SP

20h30
São Mateus-ES x Chapecoense-SC
Nacional-AM x Coritiba-PR
Santa Quitéria-MA x ASA-AL

22h
CENE-MS x Atlético-MG
Coruripe-AL x Palmeiras-SP
Treze-PB x Botafogo-RJ
04 de Julho-PI x Sport-PE

Dia 15/03 (quinta-feira)
22h
Santa Cruz-RN x Náutico-PE


Fonte: (AFI), com informações da Rádio Clube do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário