FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

domingo, 18 de março de 2012

Campeonato Amazonense: Nacional vence Princesa nos pênaltis e conquista o 1º- turno


Conquista do Naça garante vaga na Copa do Brasil, em 2013 e até pode participar do Brasileiro da Série D ainda este ano.
Jogadores do Nacional deram a volta Olímpica comemorando
a conquista do turno junto a torcida
Foto: Anderson Silva
O Nacional conquistou o título do primeiro turno do Campeonato Amazonense, na cobrança de pênaltis, por 5 a 4 diante do Princesa do Solimões, na tarde deste sábado, 17, no estádio Roberto Simonsen, Sesi, zona Leste de Manaus. No tempo normal, o Tubarão de Manacapuru (a 80 quilômetros da capital amazonense) não se intimidou e venceu o Naça por 1 a 0, no tempo regulamentar. Na primeira partida, o Princesa perdeu por 2 a 1.

No primeiro tempo, a equipe manacapurense pressionou o tempo todo o adversário. Já na segunda etapa, o Leão da Vila Municipal, procurou buscar o resultado negativo, e no final acabou conquistando também uma vaga na Copa do Brasil, em 2013 e até pode participar do Brasileiro da Série D ainda este ano, caso uma equipe do grupo do Penarol (representante do futebol amazonense) desista da competição nacional.

O técnico Léo Goiano, mesmo com o título conquistado do primeiro turno, já penas na partida contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, 22. Segundo ele, a comissão técnica trabalha direto para garantir uma sequência de resultados positivos dentro de campo.

“Agora vou comemorar com o grupo. A partir de amanhã (domingo) eu e meus colegas de comissão vamos pensar na competição nacional, e esquecer um pouco esse título, porque lá o desafio será muito maior, mas não impossível de acontecer” declarou o técnico Léo Goiano.

Para o experiente, Aderbal Lana, o Princesa ofereceu a mesma resistência ao Nacional em relação ao jogo do Coritiba, pela Copa do Brasil. O comandante manacapurense, disse que a perda do título, não representa o bom futebol apresentado da equipe durante a partida. De acordo com Lana, o resultado final foi injusto.

“Nós jogamos de igual e buscamos todo o tempo a vitória. Saímos de cabeça erguida diante dos torcedores que acompanharam o jogo” comentou o experiente técnico Aderbal Lana.

1º tempo
O Princesa começou o jogo pressionando o Naça, sem deixar espaços para o trabalho dos jogadores no meio campo. O time do Tubarão marcava no campo do adversário, não dando chances da saída de bola ao ataque da equipe nacionalina.

Aos 9 minutos, Fernando cobrou falta pela esquerda e Neto de cabeça na pequena área apenas raspou de cabeça, sem levar muito perigo à meta do Naça. Até aos 10 minutos de jogo, o Princesa exercia uma forte marcação e pressionava o adversário, no campo de defesa.

O meio campo azulino, não conseguia trabalhar a bola, no setor de criação de jogo. Com 15 minutos de bola em jogo, o Princesa tinha a posse de bola. Depois de uma cobrança de falta pela direita, o atacante, Cacau subiu e quase marcou o gol de cabeça. O Leão por outro lado, tinha apenas o atacante, Charles, na frente. Devido à forte marcação no meio, os jogadores de criação não conseguiam trabalhar na armação das jogadas.

Aos 18 minutos, depois de um lançamento do setor defensivo do Naça, o meia Hugo dividiu a bola com o goleiro, Luís Paulo do Princesa, e ambos se machucaram no lance. Aos 24 minutos, o Naça perdeu o meia, Hugo, por contusão, depois da dividida com o goleiro manacapurense.

Em uma jogada trabalhada aos 27 minutos, próximo na meia lua da grande área, Cacau sofreu uma falta. O mesmo jogador bateu próximo ao canto esquerdo do goleiro, Jairo, do Nacional. Aos 30 minutos, depois de um contra ataque, a bola foi passada por Everson para esquerda, e Altair chutou sem muita potência. Aos 33 minutos, em uma jogada com Charles e Altair, este último chutou próximo da meta do goleiro, Luís Paulo, do Princesa.

Aos 35 minutos, bola lançada pela esquerda para Altair, que cruzou para Charles de cabeça, mas o goleiro Luís Paulo, praticou uma boa defesa, evitando o primeiro gol na partida. Aos 38 minutos, o Princesa saiu no contra ataque, com uma bola lançada para Dan, que dominou a bola, mas foi derrubado pelo zagueiro, Santiago. Na sequência, o árbitro Edmar Campos da Encarnação, expulsou o jogador por ter cometido jogo violento.

Aos 42 minutos, depois de uma bola rasteira na grande área, Renato dominou, passou pelo goleiro, Jairo, que cometeu a falta dentro da grande área. O árbitro Edmar Campos acabou marcando pênalti. Aos 43 minutos, Cacau cobrou com tranqüilidade para abrir o marcador para o Princesa, 1 a 0.

2º tempo
O Naça voltou para o segundo tempo, com mais disposição no ataque, pois em desvantagem no placar, o time partiu para o ataque em busca do resultado na partida. Já o Princesa, ficou na mesma pegada, mas não conseguia conter os avanços do ataque azulino.

Aos 20 minutos, o jogador Cacau depois de uma falta acabou pisando no jogador adversário caído no chão. O árbitro viu e expulsou o atleta do Princesa, ficando ambas as equipes com dez em campo. Com a entrada do atacante, Garanha, o setor ofensivo do Naça, ficou mais agressivo. A equipe pressionava o Tubarão, e procurava as jogadas mais rápidas para surpreender a zaga adversária.

Aos 34 minutos, Simão recebeu uma bola pela esquerda e o zagueiro nacionalino, não conseguiu alcançar o jogador do Princesa. No final, Simão, não soube finalizar e perdeu a chance de marcar o segundo gol.

O panorama da partida mudou, em relação ao primeiro tempo. O Naça passou a jogar mais no ataque, e o Princesa ficou na defesa, pois o empate daria a chance de decidir o título do primeiro turno na cobrança de pênaltis. Mas nos contra ataques, o Tubarão, sempre levava perigo, e um vacilo de um lado ou de outro, seria fatal.

Aos 43 minutos, cobrança de tiro de canto pela direita, por Amaral, na grande área onde Altair de cabeça tocou para, Charles quase marcou o gol. Aos 44 minutos, depois de uma jogada pela esquerda, a bola foi cruzada para Almirzinho, que marcou o gol, mas o assistente, Jeová Rodrigues, acabou anulando o gol.

Ficha Técnica
Nacional 0x1 Princesa do Solimões (Na cobrança de pênaltis, o Nacional venceu por 5 a 4).
Local: Estádio Roberto Simonsen - partida de volta da final do primeiro turno - em Manaus
Data: 17/03/2012 – sábado
Público Pagante: 3.755
Renda: R$ 27.080,00
A: Edmar Campos Encarnação
A1: Luiz Claudio Rodrigues da Costa
A2: Jeová Rodrigues

Nacional: Jairo; Amaral, Cristovão (Garanha), Santiago, Martony, Alesxandre, Alvaro, Edvan, Charles, Hugo (Everson) (Clayton Maranhense) e Altair. Técnico: Léo Goiano.

Princesa do Solimões: Luis Paulo, Neto Manacapuru, Kauê, Hneique, Clemilton, Fernando, Baie, Cacau, Dan, Neto (Almirzinho) (Bené) e Renato Gladiador. Técnico: Aderbal Lana.





Fonte: A Crítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário