FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

segunda-feira, 19 de março de 2012

Campeonato Amazonense: Após vice campeonato do 1º- turno, Lana desaba


Técnico do Princesa diz: “aqui não tem ninguém morto. Ainda sou eu!
Aderbal Lana: Trabalha no futebol
amazonense desde a década de 80,
com rápidas interrupções para dirigir
outros times fora do mercado local.
“Aqui não tem ninguém acabado e nem morto. Ainda sou eu!” Foi o desabafo do técnico do Princesa, Aderbal Lana, no final da partida da decisão do primeiro turno do Campeonato Amazonense, entre Nacional e o Tubarão do Norte. Lana soltou um grito que ficou preso dentro de si por algum tempo. Segundo o treinador, alguns torcedores chegaram a questioná-lo sobre sua atitude que pareceu de insulto.

“Naquele momento, foi um desabafo para mim mesmo e não para o torcedor do Nacional que estava atrás do banco de suplentes, acompanhando a partida. Sei que todos eles me respeitam pelo meu histórico no clube”, revelou Lana.

Segundo o treinador, o fato que o deixou muito abalado e magoado foi ter sido dispensado no início do Estadual do ano passado, quando comandava o Fast Clube. Na época, ele disse ter ficado muito magoado com o presidente do clube, Ednailson Rozenha, que o considera um grande amigo e não como o dirigente do Tricolor de Aço.

“A saída do Fast me deixou muito abalado naquele momento. O desabafo após o jogo com o Nacional foi dentro do meu íntimo e não direcionado para nenhum torcedor”, disse o treinador.

Para Lana, o significado da palavra superação sempre fez parte ao longo de sua carreira profissional. Na opinião dele, ninguém poderia fazer alguma coisa se não ele mesmo como profissional e, principalmente quando aceitou o convite para dirigir o Princesa do Solimões, uma equipe sem muitos recursos, mas com cartolas empenhados em proporcionar as melhores condições.

Aderbal Lana disse ainda “As pessoas colocaram em dúvida minha capacidade durante algum tempo. Sempre diziam se eu estava certo ou errado. Mas não preciso provar a ninguém de quem eu sou, porque sei do meu potencia”l.

Preocupação

Segundo Aderbal Lana, o que o deixou muito preocupado foi ao ver a reação dos jogadores do Princesa após a derrota na cobrança de pênaltis, por 5 a 4, para o Naça. Ele disse que terá muito trabalho para conscientizar o grupo que a perda do título é algo que faz parte do futebol. De acordo com o treinador, no segundo turno a intenção é focar na parte psicológica dos jogadores para não perder a regularidade que levou a equipe na final do primeiro turno.

“Acho que somos campeões e fomos prejudicados pelo gol anulado no jogo. Senti um astral muito baixo no meio dos atletas. Vou reunir todos para conversar, pois sei que o lado emocional pode nos prejudicar daqui para frente”.

Estreia

Depois do vice no primeiro turno, o Princesa do Solimões, já tem uma partida importante na estreia do returno do Campeonato Amazonense. Na quarta-feira (21), às 15h30 (16h30 de Brasília), no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) enfrenta o Rio
Negro.


Fonte: A Crítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário