FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Remo vence amistoso diante do Comercial

Bastidores – Futebol Paraense 2012

O poeta Carlos Drummond de Andrade disse: “Futebol se joga na praia, futebol se joga na rua, futebol se joga na alma... A bola é a mesma volúpia de chutar na delirante Copa do Mundo ou no árido espaço do morro”. Na vitória do Clube do Remo por 3 a 1, no seu 13º e último amistoso pelo interior do estado em 2011 (o time encerra a temporada contra o Nacional em Belém na próxima quarta-feira), ontem, contra o Comercial, em Ananindeua, teve tudo que os outros jogos, ao longo de pouco mais de três meses, ofereceram para o Leão: gramado de baixa qualidade, retorno de bola demorado quando esta ia para a galera e, claro, torcedores dando o clima de descontração total.

Era torcedor lotando a laje da caixa d’água, em cima do muro, do galho das árvores que davam para o campo... Tudo para assistir ao jogo de graça. Por outro lado, os que pagaram para entrar no Campo do União Atlético Clube praticamente jogaram junto com os times. Sem um muro de proteção adequado, os torcedores ficaram ao redor do gramado. Com o contato direto com os atletas, eram muitos que arriscavam mostrar a sua habilidade como técnico. “Ê ‘9’, corre mais, porque assim tu não vai fazer nada”, gritava o torcedor Nonato Junior, 38.

Outros, porém, preferiam observar o trabalho dos radialistas, que, nesses locais, trabalham em cabine improvisada, totalmente exposta ao púbico. “Queria agradecer ao carinho dos torcedores, mas peço que me deixem trabalhar primeiro”, dizia repórter Paulo Caxiado durante a narração da partida. Esses nem devem ter visto o lance do primeiro gol, já no segundo tempo, quando o lateral Panda, antes da cobrança de escanteio, pediu aos torcedores, que estavam em cima, que o deixassem ter mais espaço e visão da área. “Arreda um pouquinho aí, por favor”, pediu Panda. Pedido prontamente aceito e a bola foi parar no fundo da rede com o zagueiro Igor João.

Alguns minutos depois, Reis ampliou. A torcida ia à loucura. Mas foi no terceiro que o torcedor invadiu de vez o gramado. Quando o estreante Cassiano sofreu pênalti, um pequeno torcedor entrou no gramado, bateu na mão do jogador, como quem dizia “Valeu, Valeu!”. Aldivan cobrou e marcou, para a alegria dos torcedores que arrastaram o jogador na comemoração.

Provavelmente, Drummond se divertiria na tarde de ontem em Ananindeua. Ainda mais se resolvesse torcer pelo time de azul marinho.

Equipe está animada para o Parazão

Ontem, além do único gol sofrido, o maior incômodo para o goleiro estreante Jamilton foi um cachorro que rondava próximo à sua meta. Fora isso, nada que assustasse os azulinos. O Remo mostrou superioridade e criou muito mais jogadas de perigo do que o Comercial.

Colocando dois times em campo – um no primeiro tempo e outro no segundo -, Sinomar Naves, mais uma vez, conseguiu testar várias formações. Principalmente no ataque. A primeira dupla foi formada por Bruno Oliveira e Jayme; e a segunda por Reis e Joãozinho.

“Gostamos do que a equipe apresentou, já que continuamos promovendo estreias e mostrando uma evolução nelas”, comentou Naves. “A equipe, cada vez mais, está se entrosando bem, o que nos anima para o Paraense”, analisou Aldivan.


Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário