FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

domingo, 18 de dezembro de 2011

Santos 0 x 4 Barcelona – Peixe vira sushi para Messi e Cia. no Japão!

Mundial de Clubes
Messi fez dois gols e comandou a goleada na final do Mundial de Clubes

Quem acreditava que o Santos poderia parar o Barcelona teve uma decepção monstruosa na manhã deste domingo. Não se pode negar que o Peixe foi “tri”, mas não tricampeão mundial, e sim “triturado” pelo impressionante Barcelona. O time espanhol não tomou conhecimento do Santos e venceu, por 4 a 0, no Yokohama Stadium, em Yokohama, no Japão, pela final do Mundial de Clubes. E, na terra do sol nascente, é possível saber que Messi e Cia. irão saborear um adorável sushi, com o melhor peixe brasileiro.

Ainda no primeiro tempo, Messi foi logo dando seu show particular e abriu o placar aos 16 minutos. O Santos não conseguiu acompanhar o ritmo do time espanhol e sofreu o segundo gol aos 23 minutos, com Xavi. A curiosidade nos dois gols foi Durval. O zagueiro brucutu falhou de forma bisonha, furando duas vezes e percebendo que não pode errar diante do Barça. No final da primeira etapa, o goleiro Rafael bem que tentou, mas Fábregas praticamente acabou com o sonho santista. Na etapa final, Messi fechou o placar.

Assim, o Barcelona se iguala ao Santos em número de títulos mundiais: dois. O time espanhol participou de quatro finais, mas ganhou seu primeiro título somente em 2009, ao bater o Estudiantes. Antes, o Barcelona havia perdido para São Paulo, em 1992, e Internacional, em 2006. Dessa maneira, o time espanhol ainda quebrou a sina de ser derrotado nas finais por times brasileiros e que jogavam de uniformes na cor branca. Já o Santos fica com seu primeiro vice-campeonato e não consegue se igualar ao São Paulo, que tem três títulos mundiais.

Leia mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário