FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Djalma Beltrami é preso por suspeita de envolvimento com tráfico no Rio

Djalma José Beltrami Teixeira
O ex-árbitro de futebol Djalma Beltrami foi preso, na manhã desta segunda-feira, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Tenente-coronel da Polícia Militar e atual comandante do 7º BPM (São Gonçalo), o ex-juiz foi detido por suspeita de corrupção e envolvimento com o tráfico.

Beltrami foi alvo da Operação Dezembro Negro, que teve início durante a madrugada desta segunda-feira. A operação é realizada pela Delegacia de Homicídios de Niterói, em conjunto com a Corregedoria Geral Unificada (CGU) e outras unidades. Ao todo, a polícia civil cumpre 24 mandados de prisão, sendo 13 policiais militares e 11 traficantes.

Beltrami estava à frente do 7º BPM há apenas três meses. Ele era o substituto do tenente-coronel Cláudio Luiz de Oliveira, afastado após denúncias de participação na morte da juíza Patrícia Acioli, executada com 21 tiros, em Niterói. O ex-árbitro foi encaminhado à Divisão de Homicídios de Niterói.

Mais de Beltrami
Atualmente com 45 anos e natural de São Paulo, Djalma José Beltrami Teixeira aposentou-se da carreira de árbitro durante o Campeonato Carioca deste ano. O último jogo que apitou foi a decisão do Troféu Carlos Alberto Torres entre Madureira e Boavista, em maio. Na oportunidade, ele recebeu uma placa da Federação de Futebol do Estadio do Rio de Janeiro (Ferj) pelos serviços prestados.Beltrami tornou-se árbitro de futebol do Rio em 1989. Ele fez parte do quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a partir de 1995. O tenente-coronel também fez parte do quadro da Fifa de 2006 a 2008.

Em carreira de mais de 20 anos, ele acumulou diversas arbitragens polêmicas. A principal delas foi a "Batalha dos Aflitos", como ficou conhecida a partida em que o Náutico foi derrotado pelo Grêmio pela Série B de 2004. Beltrami expulsou quatro jogadores gremistas e um do Timbu e anotou dois pênaltis a favor do time pernambucano, que ainda assim conseguiu perder por 1 a 0.



Fonte: Rádio Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário