FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

terça-feira, 17 de junho de 2014

Brasil e México ficam no empate sem gols em Fortaleza.

Nem mesmo o apoio da torcida e o Hino Nacional cantado à capela novamente, no palco onde a tradição surgiu na Copa das Confederações de 2013, foram suficientes para levar o Brasil a uma nova vitória.
O Brasil ficou no empate sem gols com o México, na tarde desta terça-feira (17), no Castelão, em Fortaleza. Com o resultado, as duas equipes chegam aos quatro pontos e lideram o Grupo A da Copa do Mundo. A seleção brasileira teve uma grande chance com o atacante Neymar, que acabou sendo parada em uma defesa espetacular do goleiro Ochoa.
Depois da vitória suada na abertura da Copa do Mundo, a seleção brasileira abusou dos erros nesta terça-feira, parou na boa marcação do México e nas defesas do goleiro Ochoa e não conseguiu passar do 0 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza. Nem mesmo o apoio da torcida e o Hino Nacional cantado à capela novamente, no palco onde a tradição surgiu na Copa das Confederações de 2013, foram suficientes para levar o Brasil a uma nova vitória.

Melhores jogadores da seleção na estreia, Neymar e Oscar não repetiram o desempenho nesta terça, graças em parte aos erros da defesa e do meio de campo. David Luiz mostrou nervosismo na saída de bola e Paulinho cometia falhas em sequência. No ataque, Fred só apareceu em campo quando o assistente marcava impedimento.

As mudanças promovidas por Luiz Felipe Scolari no segundo tempo também não surtiram efeitos. Bernard, Jô e Willian ganharam uma chance na equipe, mas o nervosismo que tomou conta do time nos minutos finais impediu a criação de jogadas mais elaboradas, que surpreendesse a marcação rival.

Com o resultado, o Brasil chegou aos quatro pontos no Grupo A e teve adiada a expectativa de antecipar a classificação às oitavas de final. Agora, terá que vencer Camarões, no dia 23, próxima segunda-feira, no estádio Nacional de Brasília (Mané Garrincha). Os mexicanos vão enfrentar na última rodada o time da Croácia no mesmo dia, no Recife.

De quebra, o empate encerrou a sequência de oito vitórias seguidas de Felipão no comando da seleção em Copas do Mundo - era o treinador na conquista do penta, em 2002.

Ficha Técnica
Brasil 0 x 0 México
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
Data: 17 de junho de 2014, 16h
A: Cüneyt Çakir (Fifa/Turquia).
Cartões amarelos;
Ramires e Thiago Silva (Brasil);
Aguilar e Vazquez (México).
Renda: Não disponível.
Público: 60.342 pagantes.

Brasil: Júlio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar (Willian), Ramires (Bernard); Fred (Jô) e Neymar. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

México: Guillermo Ochoa; Francisco Rodríguez, Rafael Marquez, Hector Moreno; Paul Aguilar, Hector Herrera (Fabian), Andres Guardado, Jose Juan Vazquez, Miguel Layun; Giovani dos Santos (Jiménez) e Oribe Peralta (Javier "Chicharito" Hernández). Técnico: Miguel Herrera.


Nenhum comentário:

Postar um comentário