FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

domingo, 11 de maio de 2014

Copa do Mundo 2014: 'Se manifestações tiverem Fifa como alvo, será um erro', diz Valcke.

Jerome Valcke, voltou a defender o "legado da Copa do Mundo" para o Brasil e se posicionou contra manifestações populares que criticam o torneio.
O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, voltou a defender o "legado da Copa do Mundo" para o Brasil e se posicionou contra manifestações populares que criticam o torneio...

O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, voltou a defender o "legado da Copa do Mundo" para o Brasil e se posicionou contra manifestações populares que criticam o torneio. Segundo o francês, o pedido para ser sede do Mundial foi feito pelo país, e não pela entidade máxima do futebol, e os manifestantes se equivocam em culpar a Fifa pelos problemas na nação.

"Quando um país se candidata a sediar uma Copa, isso não vai contra seu próprio interesse. É pelo interesse do país. A Copa é uma maneira de acelerar uma série de investimentos em um país. É fácil criticar a Fifa e usar a Copa das Confederações ou a Copa do Mundo para organizar manifestações. Mas se o alvo é a Fifa porque ela é a causa do que está acontecendo no país, ele está errado", disse Valcke, ao site oficial da entidade.

"Se um país se candidata à Copa do Mundo, é com a ideia de se desenvolver; a ideia não é destruí-lo", completou o dirigente, há um mês do início da competição.

Na entrevista, o francês também falou sobre os preparativos finais para o torneio, como a finalização dos estádios de São Paulo, Curitiba e Cuiabá, comemorou a venda recorde de ingressos para a competição e também deu seus pitacos sobre segurança, samba e Carnaval.

Leia Mais aqui e Confira a entrevista de Jerome Valck ao site da Fifa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário