FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

domingo, 7 de abril de 2013

Parazão 2013: Paralisação do Campeonato atrapalha contratações no Cametá.



Quatro jogadores do Santa Cruz de Cuiarana seriam os alvos do Mapará.
Quem disse que a paralisação do Parazão 2013 é lamentada somente pelos clubes que estão na semifinal do returno da competição? O presidente do Cametá, Ari Sanches, revelou que a situação impediu que o Mapará concretizasse contratações para a Copa do Brasil 2013.

Sanches contou que o Cametá já estava com quatro contratações de jogadores do Santa Cruz de Cuiarana encaminhadas, mas que a suspensão do campeonato por conta de uma ação movida pelo próprio Santa Cruz,  as atrapalhou.

“Já estava tudo certo para gente trazer o zagueiro Hélder, os meias Soares e Ratinho e até o Fábio Oliveira, que hoje assumiu um cargo de gerente de futebol no clube, mas tem treinado e ainda tem contrato como atleta lá”, revelou. O atacante Fábio Oliveira chegou a ser anunciado como uma das dispensas do time logo após o primeiro turno do campeonato, mas seguiu no clube com um cargo administrativo. 'Ele está sem jogar desde o primeiro turno, mas sabemos que está treinando', garantiu Sanches.

As contratações não avançaram porque a decisão do STJD em paralisar o campeonato acendeu a esperança de o Santa Cruz ter sua solicitação de anulação da última rodada da fase classificatória do returno atendida e, portanto, de voltar a jogar oficialmente pelo campeonato. Vale lembrar que o Tigre não foi à semifinal porque cedeu a vitória por W.O. para o Paysandu.

Até agora o Cametá - que dispensou cinco jogadores, sendo eles Gilson, Nilson, Emerson Bala, Manuel e Alex Imperador - possui 25 jogadores, já contando com os recém-contratados Evandro (goleiro) e Jaílson (atacante), mas 'com uma boa parte formada por garotos da categoria de base', destacou Sanches.

Uma decisão da direção do Santa Cruz de Cuiarana acerca da liberação dos quatro jogadores pretendidos é esperada até a tarde deste domingo (7). 'Podemos inscrever na Copa do Brasil até terça-feira, mas não podemos correr o risco de perder o prazo, então falamos que esperamos até hoje para mandar para a Federação Paraense de Futebol e, na segunda-feira, ter todos os atletas regularizados', disse.

O Cametá estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (10), às 20h30, contra o Atlético Goianiense (Go), no Parque do Bacurau, em Cametá. Em caso de jogo de volta, o próximo compromisso do Mapará será no estádio Serra Dourada, dia 18 de abril, às 20h30.


Por: Carlos Fellip/Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário