FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Amapazão 2013: Sinônimo de ‘bagunça’.

Dirigentes do futebol Amapaense se dizem insatisfeitos com a atual diretoria da Federal local após a primeira reunião para definir o Amapazão 2013.
Não é a vontade de vencer que importa, todo mundo tem isso. O que importa é a vontade de se preparar para vencer. Paul “Bear” Bryant, técnico de futebol. É com esse discurso, que os Presidentes dos Clubes do Futebol Amapaenses saíram da sala de reuniões da Federação Amapaense de Futebol (FAF), na tarde da ultima sexta-feira, 15. Por que dos dez Clubes inscritos na competição, apenas sete deles se encontraram por um inédito, e mínimo tempo de quinze minutos onde nada foi discutido, e muito menos decidido. Todos foram unânimes, e se demonstraram com total insatisfação, com a atual diretoria da FAF.

Informações dão conta que a próxima reunião está marcada para esta segunda-feira, 18, no mesmo local da bagunça. O vice-presidente, Paulo Rodrigues, chegou a dizer que, desta feita, haverá a presença do Presidente da FAF, Roberto Góes para sanar o mal estar entre os dirigentes de Clubes. Para o Presidente do Ypiranga, Tupã Duarte, a FAF não tem representatividade, e por isso, nem uma referencia ao futebol amapaense.

Contestando
O dirigente Negro Anil disse ainda que o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/FAF) não funciona, e não transpassa confiança. Assim como, o quadro de arbitragem da Federação deve ser modificado, os Clubes ainda não sentem segurança, por que os estádios no Amapá não têm as plenas condições para receber aos jogos do certame.

“O que nós estamos exigindo são explicações dos dirigentes da FAF. Como estão às obras dos estádios, o Zerão, o Augusto Antunes, o Antônio Vilela, o Vilelão, e o Aluisio Videira em Mazagão, não sabemos se esses estádios terão condições de abrigar os jogos do campeonato” enfatizou Osmar Marinho, representante legal do Trem Desportivo Clube.

Alzemiro Rocha, diretor do Independente Esporte Clube, disse que o ‘Carcará da Vila Maia’ também aguarda resposta definitiva quando iniciará o Campeonato por que o presidente da FAF não comparece para discutir sobre o futebol amapaense, a tabela e o regulamento junto com os Clubes.

“O futebol amapaense envolve muita coisa, as empresas, os dirigentes, o patrocínio e queremos chegar a um denominador comum. Nossa proposta é que realizemos o campeonato no segundo semestre por que teremos estádios prontos” reforçou o diretor Alviverde. As questões são caracterizadas entre os dirigentes dos clubes, mas, o aspecto é que, até agora, não se sabe se o governo, a prefeitura de Macapá, ou até mesmo a Prefeitura de Santana irão apoiar a competição.  O que os dirigentes querem saber, se eles terão apoio financeiro no certame deste ano.

O calendário anual da FAF aprovada por eles informa que, o Campeonato de Futebol Profissional tem inicio na data do dia, 16, de março do corrente.

A competição faz a pausa para a CBF realizar a Copa das Confederações, e depois, se prossegue o campeonato amapaense até o final.  Os dirigentes querem realizar a competição, mas com os pés no chão. Isso só poderá ser possível, se houver um bom senso entre os que organizam o futebol amapaense, diferenciando da decisão do ano passado, que o certame terminou nas alçadas da Justiça Desportiva da
CBF.


Fonte: Jornal do Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário