FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sábado, 5 de janeiro de 2013

Parazão 2013: Tuna vence último amistoso preparatório.

Jogando de portões aberto no Souza, Tuna venceu da Seleção de Igarapé Mirim por 2 a 0.
Na manhã deste sábado (5) a Tuna Luso realizou seu último amistoso preparatório antes do início do Campeonato Paraense. Jogando de portões abertos no estádio Francisco Vasques, a Águia Guerreira derrotou o selecionado de Igarapé Miri por 2 a 0, gols do meia Maninho e do lateral esquerdo Léo. O técnico Samuel Cândido lançou no primeiro tempo a equipe que pretende utilizar como titular no Campeonato Paraense 2013, com os atletas mais experientes.

A partida foi praticamente de ataque contra defesa, com a Tuna comandando as ações ofensivas e a seleção de Igarapé Miri se defendendo como podia. No primeiro tempo, a Tuna dominou o jogo, mas não conseguia criar chances de perigo. Os avanços insinuantes dos laterais Sinésio e Carlinhos Maraú, principais peças ofensivas da Águia, davam a entender que o gol era questão de tempo, mas a expulsão do volante Carlos Alberto complicou o time, que ficou um bom tempo desestabilizado. A seleção de Igarapé Miri chegou a ter um gol anulado em lance isolado no final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, a equipe voltou com outro ânimo, com jogadas mais incisivas e dominando as ações outra vez. Com o sol causticante, Samuel começou a colocar os seus atletas do banco para jogar e promoveu seis alterações no time. Do banco veio o grande destaque do jogo – o lateral esquerdo Léo, ex-atleta da base cruzmaltina, que entrou no lugar de Maraú. Aos 20 minutos, Léo invadiu a área e cruzou para Maninho abrir o marcador. Aos 42, o atacante Hállace tabelou com o lateral, que recebeu a bola dentro da área e finalizou para o fundo das redes.

“Temos trabalhado a semana toda para que quando chegar a oportunidade eu possa aproveitar. Foi o que aconteceu hoje, felizmente” disse o lateral Léo, que agradeceu aos companheiros pelo bom desempenho. “Com o trabalho do conjunto chegamos à vitória, estão todos de parabéns” afirmou.

Para a seleção de Igarapé Miri, a sensação é que o amistoso cumpriu sua missão. “Temos hoje uma base de atletas naturais de Igarapé Miri. Nosso objetivo principal é revelar jogadores para o futebol paraense” citou Miguel Lobato, presidente da Liga de Futebol local.


Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário