FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

domingo, 6 de janeiro de 2013

Parazão 2013: Papão vence amistoso preparatório mas Pikachu sofre.

Paysandú ganhou da Seleção de Barcarena por 3 a 1. Pikachu foi a baixa do jogo, e está sob cuidados médicos. 
Debaixo de um sol escaldante, cerca de cinco mil pessoas encheram as arquibancadas do estádio municipal Laurival Cunha, para assistir, pela primeira vez em 2013, o Paysandu em ação, ainda que de forma amistosa. O placar de 3 a 1 sobre a seleção do município de Barcarena foi o aperitivo desejado pela comissão técnica, que ainda tem mais seis dias para acertar o time que estreia no Parazão no próximo dia 13.

Com pouco mais de meia hora de atraso de jogo, o Paysandu não começou bem, principalmente na criação. Alex Gaibu e Lineker, pouco se entendiam, isolando Heliton e Rafael Oliveira no ataque. A primeira oportunidade real saiu dos pés do atacante Catita, que aos oito minutos arriscou chute, sem maiores perigos para Zé Carlos.

Aos 10, Vanderson subiu e chutou forte, perto do goleiro Ronaldo, que, aliás, salvou boa parte da primeira etapa, como aos 22 minutos, após Yago Pikachu chutar colocado no canto direito e o arqueiro espalmar. No escanteio de Lineker, Ronaldo mais uma vez saiu e impediu a finalização.

Aos 39 minutos, o jogo assumiu proporções preocupantes. O lateral-esquerdo de Barcarena, Dedé, cometeu falta violenta, já sem bola, em Yago Pikachu, lançado ao chão aos gritos. Amparado pelo departamento médico, foi direto ao hospital municipal.

Na etapa complementar, o técnico Lecheva tirou Lineker e colocou Pablo; Heliton para a entrada de João Neto e Paulo Wanzeler na vez de Zé Carlos. O Papão ganhou mais desenvoltura e movimentação de bola. Djalma estava inspirado jogando em casa, e aos 15 abriu o placar, num chute rasteiro no canto de Ronaldo. Lecheva ainda lançou Billy; Ricardo Capanema; Helisson; Bray; e Castanhal, no lugar de Esdras; Vanderson; Alex Gaibu e Pablo e Rafael Oliveira, respectivamente.

Aos 21 da segunda etapa, foi a vez de Raul, desviando cruzamento de cabeça: Papão 2 a 0. A seleção de Barcarena ainda descontou com Maicon, de pênalti. Aos 44 minutos, o zagueiro Diego Ourém também foi à área adversária e desviou novo cruzamento, também de cabeça, para fechar o placar, Paysandu 3 a 1 sobre a seleção de Barcarena.

Pikachu pode ter sofrido fratura no pé direito
Passada a euforia do primeiro amistoso, o técnico Lecheva fez um balanço positivo da vitória, mesmo consciente de que o time poderia ter aproveitado melhor o primeiro tempo, em detrimento do segundo, quando fez nada menos que 11 mudanças.

“No primeiro tempo tivemos até uma maior posse de bola, mas o nosso passe não estava encaixando em condições de deixar o atacante na cara do gol. Já no segundo tempo, a bola entrou melhor, o passe melhorou, mas isso é natural para uma equipe que vem trabalhando praticamente há uma semana e quatro ou cinco dias com bola. Foi válido”, disse Lecheva.

Em meio à estreia de novatos e a reapresentação dos remanescentes, alguns se destacaram, como o volante Esdras e o atacante João Neto. Mas, segundo o técnico, na avaliação geral ainda há que se melhorar determinados setores, sobretudo o meio campo e o número de passes errados, que deixaram o ataque praticamente passeando no primeiro tempo.

“A criação não foi tudo aquilo que esperávamos, mesmo assim conseguimos boas oportunidades. Falhou justamente porque erramos muitos passes, mas isso já estava no nosso prognóstico. Temos que melhorar muito, não só os jogadores que chegaram agora, mas também os remanescentes”, acrescenta.

Todavia, a grande preocupação recai sobre Yago Pikachu, que está com suspeita de fratura em dois dedos do pé direito. Em Belém fará exames mais detalhados para saber a gravidade do baque, podendo ficar até dois meses afastados, caso seja confirmada a lesão.

“A perda do Yago nesse momento será um prejuízo irreparável pelo momento que vive no Paysandu. É o atleta em maior evidência no clube. Várias propostas de clubes de fora, até mesmo da primeira divisão, então espero que não seja nada grave e que não seja confirmada fratura”, torce Lecheva.

Atleta da base fez o primeiro gol do Papão na temporada
Todos querem assegurar uma vaga de titular
Um dos grandes destaques do amistoso contra a seleção de Barcarena, foi sem dúvida o meio-campista Pablo, que entrou somente no segundo tempo, no lugar de Lineker. Porém, o tempo em que esteve no gramado foi o suficiente para dar uma injeção de ânimo nos companheiros, até então com dificuldades para ligar o meio campo e o ataque bicolor.

O jogador é natural do município e viu na ocasião a maneira ideal de apresentar o futebol alegre ora para o técnico Lecheva, ora para a torcida e familiares que lá estavam. “Foi um momento maravilhoso, e poderia ser até melhor. Jogar em casa, com a minha família. Tive sorte e pude deixar o meu gol jogando na cidade onde eu nasci e me criei”, comentou, visivelmente alegre.

O cartão de visitas tem como intuito pleitear uma vaga entre os 11 titulares, e embora a disputa seja apertada, o jogador prefere esperar o momento certo. “A gente procura sempre fazer o melhor, não na frente, mas trabalhando no dia a dia. Hoje (ontem) saiu o gol, porém, temos jogadores de qualidade, como o Lineker, o Gaibu, Helisson”, encerra.

Vandick dá ultimato a atletas
O presidente do Paysandu, Vandick Lima esteve presente durante a partida amistosa contra a seleção de Barcarena, onde foi homenageado, e em seguida comentou a situação dos jogadores pretendidos para a temporada: os atacantes Iarley e Marcelo Nicácio.

“Os dois atletas, através de seus empresários, ficaram de responder nesta segunda-feira. Caso não seja possível, vamos partir para outros nomes”, soltou. Quanto a Nicácio, segundo Vandick, está cada vez mais difícil a proximidade com a Curuzu. “Ele tem umas propostas do futebol Chinês. Um dirigente do clube interessado nele está vindo para o Brasil, se tudo der certo, o jogador não virá para Belém”, explica.

“Ainda temos interesse no Iarley, mas não depende só dele. Fizemos a nossa proposta e estamos no aguardo. Já temos a preferência caso ele vá disputar a segunda divisão”, encerra depois de esticar mais uma vez o prazo para a resposta dos atletas.

EM NÚMEROS
2 meses
É o tempo que Pikachu pode ficar afastado, caso se confirme a gravidade da lesão.


Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário