FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Parazão 2013: Cametá e Remo se enfrentam em situações opostas na tabela.

Enquanto o Mapará busca sair da vice lanterna, Leão quer se manter como líder do Parazão. Partida será no Parque do Bacurau, em Cametá.
Cametá e Clube do Remo fecham a terceira rodada do Parazão 2013 na noite desta segunda-feira. Os finalistas do estadual do ano passado voltam a se encontrar no Parque do Bacurau, em Cametá, a partir das 20h30 local (21h30 horário de Brasília). Para esta partida, o Leão chega com a moral de ainda estar 100% na competição, com duas vitórias. Já o Mapará procura vencer a primeira partida no campeonato, vindo de um empate e uma derrota. A vitória é muito importante para as duas equipes: para o Remo, vale a volta a liderança, assumida pelo maior rival neste domingo. Já para o Cametá, se reerguer na tabela de classificação.

A última vez que as duas equipes se enfrentaram no Parque do Bacurau, os donos da casa se deram melhor e saíram vitoriosos, por 2 a 1, no jogo de ida da final do Parazão 2012. Entretanto, a partida que não sai da memória das duas torcidas foi justamente a seguinte. Em um Mangueirão quase lotado de torcedores azulinos, o Remo estava com a mão na taça até os 40 minutos do segundo tempo, quando Garrinchinha mandou de cabeça para o fundo das redes e empatou a partida no placar agregado, levando as partida para os pênaltis. Porém, quatro minutos depois, Soares cobrou falta com maestria e garantiu o principal título do futebol paraense aos cametaenses.

Técnico Flávio Araújo promove mudanças na equipe titular
Será a terceira partida do Remo no Campeonato Paraense e também a terceira formação titular diferente do time. Flávio Araújo parece ainda não estar satisfeito com o setor de criação da equipe e testará um novo jogador na função. Depois de começar com Josy (contra o Santa Cruz) e com Edilsinho (diante da Tuna), contra o Cametá será a vez do meio-campista Thiago Galhardo usar a camisa 10 do Leão. O atleta entrou no decorrer da partida contra a Águia do Sousa, na última quinta-feira, e deixou uma boa impressão ao comandante azulino.

Quem também briga por uma oportunidade é o meia Ramon, porém o jogador chegou há pouco tempo e ainda não ganhou condições de jogo. Os laterais Rodrigo Guerra, Walber e Tiaguinho também ficam de fora da partida, os dois último se recuperando de lesões.

A outra modificação de Flávio Araújo é no ataque. O atacante Val Barreto, que marcou gol nas duas partidas do Remo no torneio saindo do banco de reservas agora tem uma chance como titular. Branco começa como reserva, apesar de também ter realizado boas partidas.

Cametá espera sair de situação incômoda
Cacaio foi chamado novamente iniciar um trabalho no Mapará. Ao contrário do ano passado, quando iniciou o Campeonato Paraense com duas vitórias – sobre Paysandu e Independente – o time do interior ainda não saiu de campo com três pontos. Na verdade, o Cametá apenas conquistou um pontinho no torneio, com o empate sem gols diante do Águia, na rodada passada.

Apesar disso, o técnico Cacaio não deu indícios de que pode realizar mudanças no time que entra em campo nesta segunda-feira.  O folclórico atacante Landú ainda não reeditou o bom futebol da época que vestia a camisa do Remo e, contra o ex-clube, pode ser um bom momento para mostrar que ainda sabe jogar bola.

Escalações
Cametá: Labilá; Pedro Henrique, Gilson, Guará e Souza; Wilson (Sandro), Marcelo Pitbull, Marçal e Leandro Mineiro (Gilson Guerreiro); Manuel (Alex) e Landú. Técnico: Cacaio.

Remo: Fabiano; Zé Antônio, Carlinho Rech e Henrique; Endy, Nata, Tony, Thiago Galhardo e Berg; Val Barreto e Fábio Paulista. Técnico: Flávio Araújo.

Quem está fora
Cametá: Apesar de terem visitado o departamento médico do clube por conta de uma indisposição estomacal, Leandro Mineiro e Sandro devem participar da partida contra o Clube do Remo.

Remo: o técnico Flávio Araújo ainda não poderá contar com os laterais Walber, Tiaguinho e Rodrigo Guerra. O meia Ramón e o volante Gerônimo ainda reforçam o preparo físico.

Fique de olho
Cametá: mesmo sem ainda ter engrenado na competição, o meio-campista Marçal é o motorzinho do Mapará e um dos armadores do time. O atacante Landú, por sua história com a camisa do Remo, também pode surpreender, principalmente nas jogadas em velocidade.

Remo: O atacante Val Barreto já marcou dois bonitos gols com a camisa do Remo. Devido à boa fase, o jogador será titular pela primeira vez. Fábio Paulista também vem em boa. Apesar de ter marcado somente um gol pelo Leão, o atacante se destacou em jogadas plásticas.

O que eles disseram
Sandro, volante do Cametá: “A nossa meta é arrancar a primeira vitória na competição diante do Remo e, com o esforço de todos e a ajuda de Deus, vamos conseguir”.

Val Barreto, atacante do Remo: “Nós trabalhamos para respeitar o torcedor, que nos apoia a todo o momento. Agradeço a Deus por essa oportunidade que ganhei de jogar no Remo. Só espero dar mais alegrias ao torcedor, classificar o Remo para a final do campeonato. Quero colocar esse time em uma série e fazer história”.

 

 

Por: Pedro Cruz/Belém

Nenhum comentário:

Postar um comentário