FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

domingo, 11 de novembro de 2012

Série C: Paysandú perde para o Macaé mas está na Série B em 2013.

A vitória no jogo de Ida foi determinante para o Papão conquistar classificação à semifinal e vaga na Série B de 2013.

Estádio Cláudio Moacyr/Foto: GE
Depois de seis temporadas de tormenta, e amargando seguidas frustrações na Série C do campeonato Brasileiro, o Paysandú finalmente teve o grande dia sonhado pela fiel bicolor, subir ao segundo escalão do futebol nacional. Jogando na tarde deste sábado (10), no estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ), no Norte Fluminense contra o time que leva o nome da cidade, serviu para coroar o trabalho do técnico Lecheva. Yago Pikachu e Vanderson, marcaram os gols do Paysandú na derrota por 3 a 2 e garantiram o time nas Semifinais e acesso garantido a Série B em 2013.

O Jogo
O Paysandu começou o jogo com tudo, a menos de Um minuto Picahcu chutou forte para o gol, o goleiro Luiz Henrique fez boa defesa, era o sinal que o Paysandú estava disposto a sair de Macaé com o acesso. O atacante Rafael Oliveira não marcou, mas deu muito trabalho ao setor defensivo do time Carioca.

Depois de várias tentativas e não conseguir marcar o Paysandú recuou a marcação e permitiu que o Macaé avançasse e aos 18 minutos, Jones, do Macaé, arriscou o chute de fora da área, o chute saiu com perigo, mas o goleiro João Ricardo fez boa defesa.

E aos 21 minutos, Jones testou novamente, gol do Macaé, chute forte sem ângulo e surpreendeu o goleiro João Ricardo defendeu e deu rebote. O zagueiro Douglas Assis se antecipou e escorou para o gol.

O Paysandú jogava melhor quando sofreu o gol, mas saiu para o intervalo com a derrota por 1 a 0. Na segunda etapa o Paysandú voltou mais cautelou pois o resultado ainda lhe era favorável, só que aos 14 minutos veio o lance que os bicolores não queriam. O Macaé marcava seu segundo gol com Jones novamente escorando de cabeça um lançamento feito por Edu Pina.

O Técnico Lecheva não teve alternativa senão mexer no time, e conseguiu diminui aos 23 minutos com Yago Pikachu escorou um cruzamento de Lineker que acabara de entrar. O Paysandú voltava a ficar com a vantagem, mas tinha ainda muito jogo pela frente.

O Macaé jogando em casa partiu pra cima pra tentar reverter a situação, e marcou seu terceiro gol aos 27 minutos. Após um cruzamento para a área do Papão, o goleiro João Ricardo se atrapalhou com a zaga e a bola sobrou nos pés de Jones que só fez empurrar para o fundo do gol. Macaé 3 a 1.

Com o terceiro gol do Macaé o Paysandú começou a querer administrar o jogo, pois o resultado ainda lhe favorecia, mas aos 31 minutos vinha o gol da tranquilidade que aumentava ainda mas a vantagem do Papão. Thiago Potiguar entrou na área e chutou para o meio da área. A bola sobrou para Vanderson, na entrada da área, que chutou forte para fazer o segundo do Papão, era o gol do Acesso.

Depois foi só esperar o apito final do árbitro para comemorar a classificação as semifinais, e a vaga garantida na Série B em 2013.

Ficha Técnica
Macaé/RJ x Paysandú
Local: Estádio Claudio Moacyr – Macaé/RJ
Data: 10/12/2012 (sábado), 17hs
A: Rafhael Claus/SP
A1: Anderson José d Moraes Coelho/SP
A2: Danilo Ricardo Simon Manis/SP – CBF-1/TT
4º-A: Flávio Henrique Coutinho Teixeira/MG
Assessor: Sérgio Oliveira Santos/RJ
Cartão amarelo;
Eberson e Norton (Macaé)
Kiros, Alex Gaibú e Marcus Vinicius (Paysandu)
Renda: R$ 44.300,00
Público pagantes: 4.564
Gols;
1 x 0, Macaé, Douglas Assis, 21’.
2 x 0, Macaé, Jones (cabeça), 14”.
2 x 1, Paysandu, Yago Pikachu, 24”.
3 x 1, Macaé, Jones, 27”.
3 x 2, Paysandu, Vanderson, 30”.

Macaé: Luiz Henrique; Edson, Douglas Assis, Diego e Edu Pina; Wagner, Gedeil, Ebersson e Norton; Zambi e Jones.. Técnico: Toninho Andrade.

Paysandu: João Ricardo; Yago Pikachu, Marcus Vinicius, Fábio Sanches e Rodrigo Fernandes; Ricardo Capanema, Vanderson, Thiago Potiguar e Alex Gaibú (Neto); Kiros (Lineker) e Rafael Oliveira. Técnico: Lecheva

Nenhum comentário:

Postar um comentário