FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

domingo, 6 de maio de 2012

Série D: CBF vai bancar gastos com viagens


Campeonato Brasileiro Série D receberá forte investimento da CBF e terá representantes de 27 estados.

José Maria Marin. Foto: Site CBF
Os clubes que estão pretensos a conquistarem vagas na Série D do Campeonato Brasileiro 2012 receberam uma boa notícia nesta sexta-feira (4).

Segundo o presidente José Maria Marin a CBF está dando um salto de qualidade nas competições organizadas pela entidade, com objetivo de dar ao Campeonato Brasileiro o mesmo grau de competitividade em suas quatro Séries.

“O Campeonato Brasileiro Série D vai ter de verdade uma dimensão nacional no país do futebol. Além de levar o esporte preferido do nosso povo aos lugares mais longínquos, dará a oportunidade de se revelar jogadores que antes estavam impossibilitados de serem observados pela imprensa e pelos profissionais das comissões técnicas dos clubes dos grandes centros. Declarou o presidente José Maria Marin.

A CBF tomou essa medida para evitar o esvaziamento da Série D. Depois de uma série de times anunciarem que abriam mão da vaga na competição, a entidade mudou de postura e resolveu bancar todas os gastos dos clubes com viagem.

“Muitos clubes não disputavam, pois não tinham condições financeiras. A CBF vai pagar todas as despesas relativas a uma delegação de 25 pessoas, que é o número da delegação brasileira que vai às Olimpíadas de Londres, com passagens aéreas, hotel e alimentação, traslado do aeroporto até os hotéis e ônibus especiais quando a distância entre as cidades for inferior a 700 quilômetros”.

“O tamanho e a grandeza do futebol brasileiro permitem perfeitamente que as quatro divisões tenham o mesmo nível de qualidade na organização e atração para o torcedor. É nessa direção e com esse intuito que a CBF vai trabalhar”. Finalizou Marin.

A competição tem inicio no próximo dia 27 de maio e contará com 40 clubes, divididos em oito grupo de cinco. Na primeira fase, os dois primeiros colocados de cada grupo prosseguem na competição.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário