FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sábado, 10 de março de 2012

Futebol Feminino: Pinheirense estreia na Copa do Brasil neste sábado


Pinheirense feminino do Pará enfrenta Santos de Rondônia pela Copa do Brasil
O Pinheirense é o representante do Pará na Copa do Brasil de futebol feminino. A equipe paraense enfrenta, nesta primeira fase, o Santos, de Rondônia. O primeiro jogo vai ocorrer em Porto Velho, neste sábado (10), às 20h30. A partida de volta será em Belém, no domingo (18), às 9h, no estádio Abelardo Condurú, em Icoaraci.

O plantel do Pinheirense foi formado numa pareceria com a Esmac, que cedeu 18 jogadoras das 30 que compõem o grupo, e mais a comissão técnica - Mercy (treinador); Andrezão (Preparador Físico); e Eric Cavalcante (Fisiologista). A equipe está treinando há três meses sob o comando do técnico Mercy, grande campeão do futsal feminino da Esmac – venceu nove vezes o campeonato paraense de futsal feminino -. “Nós temos um grupo muito bom tecnicamente. Acredito que podemos avançar na competição”, avaliou o treinador.

Mesmo sem patrocínio e apoio financeiro, o representante do Pará na Copa do Brasil de futebol feminino pretende fazer um bom campeonato. “Nossas jogadoras não recebem nada, vão jogar só com a força de vontade”, afirmou o presidente do Pinheirense José Feio. As atletas cedidas pela Esmac recebem bolsas de estudo, enquanto que o restante das jogadoras só recebe uma ajuda de custo para garantir o transporte aos treinos. A diretoria do Pinheirense ainda corre atrás de apoio dos governos estadual e municipal.

A equipe base para o jogo de estréia na competição nacional será formada por: Rozane (Goleira); Natália (lateral-direita), Jéssica e Marla (Zagueiras), Keké (lateral-esquerda); Marilda e Lause (Volantes), Cintia e Raquel (Meias); Pingo e Andrea (Atacantes).

HISTÓRICO

A competição é promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e conta com a participação de 32 equipes de todo o país. Esta é terceira participação do Pinheirense na Copa do Brasil, que teve apenas quatro edições. A competição funciona no estilo mata-mata, ao modelo da Copa do Brasil masculina.


Fonte: Felipe Melo/DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário