O Ypiranga, um dos mais tradicionais do futebol do Amapá e que na temporada passada ficou inativo, está de volta e promete brigar pelo título estadual de 2012. Neste sábado, o time que é da capital Macapá, confirmou que o técnico Vitor Jaime será o seu treinador.
Em lítigio com a Federação Amapaense de Futebol, o Ypirgana é o time amapaense em atividade que tem o maior número de títulos estaduais: Oito, mas desde 2004 não ganha nada. O Trem é o atual campeão estadual, tendo vencido na final de 2011 o Santana na ocasião comandado justamente por Vitor Jaime.
Ficho do ex-treinador Nanô, que dirigiu vários times no Amapá na equipe do amadorismo, Vitor Jaime Souza Santos foi goleiro nos anos 1980, chegando a conquistar títulos. Depois passou a ser treinador já tendo dirigido vários times na Região Norte, principalmente no Amapá onde seu melhor trabalho foi no Trem, em 2007 sendo campeão estadual.
Vitor Jaime já dirigiu times como Paraupenas-PA, São Raimundo-RR e quase todos os times do Amapá. Nos últimos tempos, Vitor Jaime vinha atuando como coordenador da Secretaria de Esportes da Cidade de Macapá.
Etâ futebolzinho bagunçado!
O futebol do Amapá é um dos mais desorganizados e limitados hoje dentro do futebol brasileiro. Em 2011 apenas cinco times disputaram o Campeonato Amapaense e este ano o certame começará somente no último final de semana de abril.
Além disto, a Federação Amapaense fez uma virada de mesa, indicando o Santos como representante do Amapá na Série D do Campeonato Brasileiro, quando a vaga era do Trem, atual campeão estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário