FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Morre ex-presidente do São Raimundo

Professor Antonio Pereira: Político, Cronista, Educador e Desportista
Professor Antonio Pereira: Pessoa ativa num
modo geral em Santarém - Na Política, no 
Desporto e  na Cultura
Morreu na madrugada de hoje (10), às 6h30, aos 82 anos, o professor e ex-vereador santareno Antônio Santos Pereira. Ele estava em sua residência. Nas últimas semanas, apresentava um quadro de saúde bastante complicado. Antônio Santos Pereira, professor, cronista, católico, o Raimundino e rotaryano fervoroso.

Professor Antonio Santos Pereira nasceu em 9 de junho de 1929, na comunidade de Serra Grande do Ituqui, Santarém, Pará. Antonio Pereira era também era conselheiro do São Raimundo e membro fundador da Alas (Academia de Letras e Artes de Santarém).




O Político
Foi também Político, tendo como filiações partidárias: Arena, PDS, PPB, PPR, PP. Foi um dos fundadores em Santarém de todas as legendas as quais esteve filiado.

Na Política
Formado em Contabilidade pela Escola de Comércio Rodrigues dos Santos e em Pedagogia pela UFPa. Afamado professor de português e diretor da Escola Álvaro Adolfo da Silveira de 1978 a 1982.

No Futebol
Como desportista, foi diretor da Liga Esportiva de Santarém e representante do São Raimundo na Casa do Futebol em muitas oportunidades. Participou de todas as diretorias do S Raimundo de 1971 até 2011. Foi presidente da diretoria do S Raimundo de 1971 a 1974 e em uma segunda oportunidade em 1985. Presidente da Assembléia Geral do Pantera em diversos mandatos.

Seu corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Santarém, e às 17h haverá uma sessão especial. A partir das 18hs será levado para a Capela Mortuária do Santíssimo Sacramento. O Sepultamento ocorrerá às 9hs deste sábado (11), no Cemitério de Nossa Senhora dos Mártires.


Nenhum comentário:

Postar um comentário