FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

São Francisco ganha do Paysandú e assume a liderança do Parazão

Vitória azulina quebra tabu de nunca ter vencido o time bicolor
Torcida fez a festa no Colosso do Tapajós

Torcida azulina fez a festa no Colosso do Tapajós 
O São Francisco jogando ontem à noite (17), contra o Paysandu pela segunda rodada do Campeonato Paraense venceu do Papão por 2 x 1 e dorme na liderança do estadual, aguardando os resultados dos jogos desta quarta-feira.

O Leão Azul Santareno quebrou um tabu por nunca ter vencido o Paysandu em Campeonatos Paraenses. Foram sete jogos sendo, cinco vitórias do Paysandu e dois empates. A história foi escrita no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, diante de aproximadamente 5 mil torcedores franciscanos com a vitória azulina por  2 a 1, valendo pela 2ª  rodada do Campeonato Paraense 2012.

O jogo
O primeiro tempo teve que suportar a pressão do Paysandu que buscou abrir o placar e dominar o jogo. No decorrer do jogo o São Francisco soube suportar a força do adversário e conseguiu se impor dentro de campo, criando varias situações  de gol contra o Papão. No final do primeiro tempo o Paysandu ficou com um jogador a menos, depois da expulsão do zagueiro Darlan.

No segundo tempo o time Azulino aproveitando a desvantagem do adversário, foi para cima dando muito sufoco ao Paysandu. O tempo passava e as oportunidades de gol eram desperdiçadas. O primeiro gol do São Francisco saiu aos 32 minutos quando o meio campo Diego Carioca fez jogada pela esquerda e cruzou para o atacante Ricardinho fazer 1 a 0 para o São Francisco.

O Leão Azul Santareno ampliou o placar aos 38 minutos quando o meio campo Balão Marabá passou para o atacante Léo Oliveira, que chutou prensado com a zaga bicolor encobrindo o goleiro do Paysandu e fez 2 a 0 para o São Francisco. Nos descontos o Paysandu diminuiu o placar. Final São Francisco 2 Paysandu 1.

Para o técnico do São Francisco Osvaldo Monte Alegre, a vitória em cima de um time grande sempre motiva os jogadores. “Um jogo assim sempre da confiança no trabalho que nos realizamos e motiva a equipe principalmente por assumir a liderança do campeonato”, destacou o técnico.

Ficha Técnica
17/01/2012 - terça-feira
São Francisco 2 x 1 Paysandú, 20h30.
Local: Estádio Colosso do Tapajós (Santarém)
A: Nadilson Sousa dos Santos
A1: Diorgenes Menezes Serrão
A2: Manuel Jucimar dos Anjos Picanço
4ºA: Robinaldo Andrade dos Santos*
Ass. Árb: Olivaldo  da Silva Moraes
Cartões amarelos;
Aldair (São Francisco)
Tobias e Darlan (Paysandú)
Cartão vermelho;
Darlan (Paysandú)
Renda: 64.225,00
Público pagante: 4.223
Público não pagante: 656
Publico total: 4.879
Gols;
1 x 0, São Francisco, Ricardinho, 32”.
2 x 0, São Francisco, Léo Oliveira, 38”.
2 x 1, Paysandú, Bartola, 46”.

São Francisco: Jader; Sidivan (Balão Marabá), Aldair, Perema e Maurian; Claydir, Diego Carioca, Caçula (Léo Oliveira) e Emerson Bala, Rodrigão e Ricardinho (Kiko). Técnico: Oswaldo Monte Alegre.

Paysandú: Ronaldo; Yago Picachu, Tobias, Darlan e Jairinho; Neto, Billy, Robinho (Leandrinho) e Nené Apéu (Thiago Costa); Luan (Bartola) e Hellinton. Técnico: Nad.

Com a vitória sobre o Papão e a derrota da Tuna por 1 a 0 para o Águia de Marabá ontem a tarde, o São Francisco assumiu a liderança com quatro pontos. A 2ª rodada do Parazão 2012 termina hoje com os jogos entre Cametá e Independente, em Cametá, e Remo e São Raimundo, em Belém.

O próximo jogo do São Francisco é contra o Cametá no próximo sábado dia 21, às 19h, no Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém.

Classificação                            
São Francisco: 04 pontos / 02 jogos
2° Cametá:            03 pontos / 01 jogo
3° Remo:               03 pontos / 01 jogo
4° Tuna Luso:        03 pontos / 02 jogos
5° Águia:               03 pontos / 02 jogos
São Raimundo: 01 ponto / 01 jogo
7° Independente: 0 ponto / 01 jogo
8° Paysandu:        0 ponto / 02 jogos

Nenhum comentário:

Postar um comentário