FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Rosinaldo é reconduzido novamente presidente do São Raimundo

Questões Judiciais no Pantera continua

Saiu por volta das 14h40, o resultado do recurso de agravo de instrumento, protocolado no Tribunal de Justiça do Estado do Pará, no dia 5 de janeiro pedindo a recondução do presidente afastado Rosinaldo Batista do Vale ao cargo de presidente da diretoria administrativa do São Raimundo Esporte Clube. O resultado do processo de no- 201230000197 teve o despachado pelo desembargador José Maria Teixeira do Rosário.

O presidente da Junta Governativa que vinha conduzindo o clube Antonio Sampaio recebeu a notificação do oficial de justiça e fez a entrega das chaves e de documentos. Rosinaldo do Vale acompanhado do atual presidente do Conselho Deliberativo Silvio Tadeu e do diretor de Esporte Jardel Guimarães estiveram logo em seguida na sede alvinegra concedendo entrevistas.

Eleição no Clube

O presidente da Assembléia Geral do São Raimundo baixou edital de convocação para o dia 9 de janeiro de 2012, às 18h30, em primeira convocação e ás 19h em segunda e última convocação, para a eleição da Mesa da Assembléia e conselho Deliberativo, em cumprimento as disposições.

Entenda a história
Fonte: Diário do Pará

Tudo começou em outubro do ano passado, quando o então presidente Rosinaldo do Vale foi afastado do cargo. Ele não prestava contas há dois anos e, pressionado, saiu de licença por 120 dias. Com isso, uma Junta Governativa, liderada por Antônio Sampaio, passou a administrar o alvinegro. Em meados de dezembro, pouco antes da licença de Rosinaldo expirar, a Junta decidiu que o presidente não assumiria mais a função, agendando até a eleição de um novo conselho deliberativo para o dia 9 de janeiro, seguindo então normalmente com os preparativos para a disputa do Parazão.

Quando a poeira parecia baixar, na última sexta-feira (30), uma reviravolta deu sobrevida ao ex-presidente. O conselheiro Silvio Tadeu dos Santos supostamente se reuniu com o Conselho Deliberativo e obteve a assinatura de 12 dos 20 conselheiros pedindo o retorno de Rosinaldo do Vale. Segundo fontes, essa reunião não teria acontecido. Mesmo assim, de posse das assinaturas, Vale foi à sede do clube no último sábado na expectativa de reassumir a presidência do São Raimundo. Ficou na vontade, pois Rosinaldo foi barrado por funcionários do clube.

Então, no domingo, Rosinaldo, acompanhado de Jardel Guimarães (ex-diretor de futebol) e Junior Tapajós (ex-diretor de marketing), decidiu tomar medidas mais drásticas. Eles teriam retornado à sede do clube rodeado de seguranças, entrando à força na sala da presidência.

A Junta Governativa resolveu contra-atacar e, então, na última segunda-feira (2), recorreu à Justiça. Às 16h de ontem, a juíza Betânia Batista concedeu uma liminar que estabeleceu a volta da Junta ao comando do Pantera. Com isso, Sandro Lopes volta à diretoria de futebol e Antônio Sampaio reassume a presidência. A reportagem do BOLA tentou contato com o presidente afastado, Rosinaldo do Vale, para esclarecer a situação, mas ele não atendeu o celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário