FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Seleção brasileira encara Colômbia por vaga nas semifinais da Copa

Com as lágrimas já enxugadas após a vitória sobre o Chile nos pênaltis, a seleção brasileira terá nesta sexta-feira mais um duelo decisivo no caminho rumo ao hexa.
Com as lágrimas já enxugadas após a vitória sobre o Chile nos pênaltis, a seleção brasileira terá nesta sexta-feira mais um duelo decisivo no caminho rumo ao hexacampeonato, contra a Colômbia, às 17h (de Brasília), no Castelão, em Fortaleza.

O bom futebol até agora não apareceu em jogos de Neymar e companhia e, para piorar, supostos 'problemas psicológicos' tomaram o espaço da discussão de aspectos táticos e técnicos.

Em conversa com alguns jornalistas na Granja Comary, no entanto, Felipão admitiu o abalo. O tema ganhou tanta força que até mesmo uma das alterações que serão feitas na equipe pode ter sido feita 'no divã'. Com Luiz Gustavo suspenso por acúmulo de cartões amarelos, o técnico chegou a pensar em utilizar três zagueiros, mas Paulinho deve recuperar uma vaga entre os titulares.

O volante do Tottenham, que havia sido barrado antes do duelo com Camarões, foi figura central antes da disputa de pênaltis com os chilenos, ao ficar no centro da roda de jogadores e fazer inflamado discurso. A atitude do jogador teria agradado muito a comissão técnica.

Com a entrada de Paulinho, que fará dupla de meias de contenção com Fernandinho, a seleção ganha qualidade na saída de bola, mas perde em poder de marcação. Talvez por isso, Felipão tenha testado Maicon na lateral direita e Henrique como primeiro volante nos lugares de Daniel Alves e Fred, como opções para o decorrer do jogo.

Nesta sexta-feira, a seleção brasileira encarará um rival que está fazendo história. A Colômbia nunca disputou quartas de final de Copa do Mundo, e os jogadores têm admitido que estão conscientes da importância que têm para os compatriotas.

Para o jogo, o técnico José Pekerman tem dúvidas apenas no comando de ataque. Carlos Bacca, nome mais forte antes do início da Copa para substituir Falcão García, enfim está recuperado de um estiramento na coxa direita e poderá estrear. Com isso, Jackson Martínez perderia lugar na equipe titular.

Quem tem lugar confirmado no jogo é o meia James Rodríguez, artilheiro da Copa do Mundo com cinco gols. O atleta do Monaco marcou em todas as partidas da competição até aqui. Além disso, o camisa 10 deu duas assistências para gols de companheiros.

O jogo desta sexta-feira será o 26º entre Brasil e Colômbia, e apenas o primeiro na história dos Mundiais. No geral, o retrospecto dos pentacampões é altamente favorável, com 15 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas (em amistoso disputado em 1985 e na Copa América de 1991).

Curiosamente, até hoje só houve um encontro eliminatório entre as duas seleções - que a CBF não reconhece devido a utilização de equipe sub-23 -, pelas quartas de final da Copa Ouro. O Brasil levou a melhor e venceu por 2 a 0, com dois gols de Kaká.

O lateral direito Maicon e o goleiro Mondragón disputaram aquela partida como titulares, sendo os únicos remanescentes dos 25 que estiveram em campo no em 19 de julho de 2003 no Estádio Orange Bowl, em Miami, nos Estados Unidos.

O vencedor deste confronto vai pegar o classificado entre França e Alemanha. O duelo será no mesmo dia, mas às 13 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Enquanto os franceses passaram pela Nigéria, a Seleção Alemã eliminou a Argélia.

Do outro lado da chave, Argentina ou Bélgica vai encarar Holanda - que passou pelo México - ou a surpreendente Costa Rica - que eliminou a Grécia. Os rivais vão jogar no sábado, às 17 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Ficha técnica
Brasil x Colômbia
Local: estádio: Castelão, em Fortaleza.
Caráter: Mundial FIFA 2014 (quartas-de-final).
A: Carlos Velasco (Espanha).
A1: Alonso Fernandez (Espanha).
A2: Yuste Jimenez (Espanha).

Brasil: Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Paulinho, Fernandinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.


Colômbia: Ospina; Zúñiga, Zapata, Yepes e Armero; Aguilar, Sánchez, Cuadrado e Rodríguez; Gutiérrez e Martínez (ou Bacca). Técnico: José Pekerman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário