FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Brasil 3 x 1 Croácia: Foi batalhado, mas foi bonito!

Brasil vence com autoridade adversário difícil: 3 a 1 na Croácia. Oscar brilha, Neymar resolve e Brasil estreia com vitória
A Seleção Brasileira derrotou a Croácia por 3 a 1 na Arena do Corinthians, em São Paulo. Foi a 16ª vitória em estreias na competição, em jogo batalhado, contra um adversário bem armado e que ofereceu muita resistência, mas acabou superado pela determinação e talento da equipe brasileira comandada por Felipão. Neymar (dois) e Oscar fizeram os gols do Brasil. Marcelo, contra, fez para a Croácia.

Foi a bola rolar e a torcida correr junto com a Seleção Brasileira. Depois da impressionante demonstração de amor, com o estádio completando em coro de mais de 60 mil vozes o Hino Nacional Brasileiro, o ambiente se "incendiou' de vez na partida de estreia da copa do Mundo 2014.

Como era de se esperar, a Croácia se armou em um sistema defensivo forte, tentando não deixar a bola chegar ao ataque brasileiro, para com a bola nos pés arriscar-se nas jogadas de velocidade e chegar ao gol de Júlio Cesar. 

Mas deu Brasil, de virada 3 a 1, e estava decretada a 16ª vitória do Brasil em jogos de estreia em 20 participações na Copa do Mundo. 
Que venha o México, dia 17 de junho, em Fortaleza.

Ele resolve! Se havia alguma dúvida que Neymar seria o grande diferencial da Seleção Brasileira, ela acabou nesta quinta-feira na estreia da Copa do Mundo no Brasil. O craque não foi o melhor jogador da partida – essa condição ficou com Oscar -, mas chamou a responsabilidade, fez “apenas” os dois primeiros gols na vitória, de 3 a 1, sobre a Croácia, na Arena Itaquerão, e foi ovacionado quando substituído por Ramires nos minutos finais do embate.

Começou a Copa do Mundo! O hino nacional que embalou a Seleção Brasileira na conquista da Copa das Confederações voltou a se repetir na abertura da Copa do Mundo, no Itaquerão.

Próximos jogos.
Na próxima partida, o Brasil enfrenta o México na terça-feira, às 16h, no Estádio do Castelão, em Fortaleza. Já a Croácia tem pela frente a seleção de Camarões na quarta, às 19h, no Arena da Amazônia, em Manaus.

Ficha Técnica
Brasil 3 x 1 Croácia
Local: Arena São Paulo (SP)
Data/Horário: 12/6/2014, às 17h
A: : Yuichi Nishimura (Japão)
A1: Toshiyuki Nagi (Japão)
A2: Toru Sagara (Japão)
Cartões amarelos;
Neymar e Luiz Gustavo (Brasil);
Corluka e Lovren (Croácia).
Público: 62.103 pessoas
Gols;
1 x 0, Croácia, Marcelo (contra), 10’.
1 x 1, Brasil, Neymar, 28’.
2 x 1, Brasil, Neymar (pênalti), 25”.
3 x 1, Brasil, Oscar, 45”.

Brasil: Júlio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes) e Oscar; Neymar (Ramires), Hulk (Bernard) e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.


Croácia: Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko; Raktic, Modric e Kovacic (Brozovic); Olic, Perisic e Jelavic (Rebic). Técnico: Niko Kovac. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário