FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

quinta-feira, 12 de junho de 2014

A Copa do Mundo é nossa, meu!

São Paulo abraça a Seleção Brasileira e torcedor reverencia seus jogadores
O brasileiro entrou de vez no clima da Copa do Mundo. A maior competição de futebol do planeta, que consegue mobilizar milhões em todos os países em que é realizada, encontra em 2014, no verdadeiro país do futebol, o cenário mais do que apropriado para um povo expressar toda a sua paixão pela camisa amarela.

As esquinas da rua mais próxima ao Hotel Pullman, no Ibirapuera, fica desde cedo tomada por uma pequena multidão que quer ver os jogadores. Tarefa impossível, devido ao regime de concentração natural a qualquer time de futebol, mas que acontece assim que os jogadores deixam o hotel para embarcar no ônibus que os levaria para o treino na Arena Corinthians.

Nesta quarta-feira, a cena de entusiasmo e carinho pela Seleção Brasileira foi contagiante. As pessoas acenavam, aplaudiam, tiravam fotos, gritavam alto, em uma demonstração clara do quanto o time de Felipão é querido.

O clima de Copa do Mundo bateu de vez no Brasil. Nas cidades sedes, no país inteiro, e em especial, nesta quarta-feira, em São Paulo, onde a Seleção Brasileira fez seu último treino na preparação para a estreia desta quinta contra a Croácia.

A força do carinho popular esteve presente em todo o trajeto do ônibus da Seleção. Encerrado o treino, na volta para o hotel, o apoio popular prosseguiu durante os 25 minutos do percurso desde Itaquera, na Zona Leste.
  
O paulistano ignorou o trânsito engarrafado, na hora do rush, e saudou os jogadores brasileiros como pôde: motoboys, em um concerto de buzinas, carros parando para seus ocupantes tirar fotos, as pessoas na calçada gritando os nomes dos seus ídolos.


A Seleção Brasileira estreia contra a Croácia nesta quinta-feira, às 17 horas, na Arena Corinthians. Mas a Copa do Mundo de 2014 já começou – ela já é do povo paulistano e brasileiro. A Copa do Mundo é nossa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário