FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

terça-feira, 27 de maio de 2014

Pressionada pela Nike, CBF 'retira' camisas amarelas de clubes do mercado, mas alivia Palmeiras.

CBF fechará também nesta quarta-feira o seu primeiro acordo para retirar do mercado uniformes de outras marcas que fazem referência ao de Neymar e companhia.
A briga da CBF para proteger a tradicional camisa amarela da seleção e tê-la em campo na estreia da Copa do Mundo contra a Croácia, no próximo dia 12 de junho, em São Paulo, não se restringe apenas ao campo. Pressionada pela patrocinadora Nike, a entidade fechará também nesta quarta-feira o seu primeiro acordo para retirar do mercado uniformes de outras marcas que fazem referência ao de Neymar e companhia.
Palmeiras assegurou o retorno para a Série A utilizando a camisa amarela
(...) a Umbro deixará de produzir as camisas comemorativas do tetracampeonato mundial de 1994.

Os principais afetados pela decisão são Atlético-PR, Chapecoense e Remo.

O clube paraense chegou a passar por uma situação constrangedora antes do clássico Re-Pa, no início do ano. Após anunciar o lançamento da novidade no confronto com o Paysandu, a equipe teve de suspender toda a sua estratégia de marketing e encostá-la.

Em caso de conflito, as multas podem chegar até mesmo a R$ 500 mil para as empresas que se negarem a cumprir o pedido. Com a realização do Mundial no Brasil, a CBF bateu o recorde de notificações neste ano pelo suposto uso indevido da imagem da seleção. Na medida em que a competição se aproxima, o trabalho tem sido cada vez maior: a média atual é de cinco notificações diárias.

Curiosamente, a primeira camisa que gerou insatisfação da Nike acabou não sendo alvo até hoje de qualquer ação.

Em outubro do no passado, o Palmeiras estreou um uniforme comemorativo produzido pela Adidas fazendo alusão ao time que representou o Brasil na inauguração do Mineirão em 1965. Na época, o novo presidente da CBF e também conselheiro do clube, Marco Polo del Nero, se encarregou do contato com a diretoria alviverde solicitando a suspensão de vendas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário