FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Fifa não libera, e Fred e Cavalieri não jogam mais até a Copa; Fluminense vai recorrer pelo goleiro

Diego Cavalieri não faz parte da relação dos 23 atletas da Copa do Mundo e Fluminense busca sua liberação.
O Fluminense terá os desfalques do atacante Fred e do goleiro Diego Cavalieri nos quatro últimos jogos do Brasileirão antes da Copa do Mundo. Apesar do pedido do clube feito via CBF, a Fifa não liberou os dois atletas para entrarem em campo por estarem na lista de 30 pré-convocados para o Mundial.

A diretoria do Tricolor, no entanto, vai recorrer e tentar a liberação de Cavalieri, que não faz parte da relação dos 23 atletas da Copa do Mundo. O goleiro do Fluminense está entre os sete suplentes chamados pelo técnico Luiz Felipe Scolari, em uma "lista de espera" exigida pela Fifa, para o caso de algum corte.

Desta forma, Cavalieri não vai atuar diante do São Paulo, nesta quarta-feira, no Maracanã, e será substituído por Felipe ou Klever.

Se a Fifa mudar de ideia e aceitar o novo pedido do Fluminense, Cavalieri poderia entrar em campo diante de Bahia (dia 24 de maio), Atlético/MG (dia 28) e Internacional (dia 30). A diretoria resolveu nem tentar a liberação de Fred, que já não jogaria contra o São Paulo por ter sido expulso diante do Grêmio no domingo.

O atacante vai se apresentar à seleção na próxima segunda-feira e também não entrará em campo pelo Fluminense no domingo.

Pela determinação da Fifa, jogadores que fazem parte dos 30 chamados para a Copa não podem mais atuar pelos seus clubes na semana anterior à apresentação nas seleções. A exceção fica por conta dos atletas que disputarão a final da Champions League, no próximo sábado, entre Atlético de Madri e Real Madrid. Entre os sete suplentes de Felipão, Miranda e Filipe Luís estão liberados.


Outros quatro, Lucas Moura, Lucas Leiva, Rafinha e Alan Kardec já não atuariam de qualquer forma, já que os demais campeonatos da Europa terminaram e Kardec ainda não pode jogar pelo São Paulo. Com isso, o único prejudicado entre eles acabou sendo mesmo Diego Cavalieri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário