FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Copa Verde: Nos pênaltis, Brasília vence o Paysandu e é campeão.

Brasília faturou a Copa Verde nos tiros livres da marca do pênalti. Lima teve um gol legítimo anulado e depois perdeu uma cobrança.
O Brasília é o campeão da primeira edição da Copa Verde, realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nesta segunda-feira, jogando em casa, a equipe do Distrito Federal venceu o Paysandu por 2 a 1 no tempo normal, e por 7 a 6 nos pênaltis. Foi uma partida digna de final de campeonato.

Após a derrota por 2 a 1 no jogo de ida, em Belém, os brasilienses receberam o Paysandu no Estádio Nacional Mané Garrincha. O duelo, marcado justamente no aniversário de 54 anos de Brasília, teve de tudo um pouco e foi um presente e tanto para os torcedores.

A começar pelo primeiro gol, que saiu após cobrança de pênalti de Gilmar. O inusitado aí foi a maneira como aconteceu a infração. O Brasília estava prestes a balançar as redes quando o zagueiro Charles evitou o gol ao colocar a mão na bola. Cartão vermelho no ato e 1 a 0 para os donos da casa.

O lance que originou o primeiro gol ainda serviu como um marco na partida. O Paysandu vinha melhor, mas sentiu o baque e a falta de um jogador em campo. O Brasília aproveitou. Alekito, após bela jogada de Fernando, ampliou, já na segunda etapa.

Eletrizante, a partida ganhou contornos de decisão emocionante aos 39 minutos da etapa final. A torcida do Papão merecia ver um gol de seu time e coube a Leandro Carvalho essa missão. Da entrada da área, num chute cruzado, ele viu o goleiro tocar de leve na bola antes dela ir parar nas redes. Pênaltis!

Em uma disputa acirrada, o Brasília venceu por 7 a 6. Mateuzinho foi parado no goleiro paraense Matheus, enquanto Natan, Daniel, Renan, Claudecir, Índio, Alekito e Fernando marcaram. Do lado do Paysandu, Augusto Recife, Yago Picachu, João Paulo, Leandro Carvalho, Bruninho e Djalma marcaram, enquanto Lima e Heliton tiveram seus chutes defendidos pelo goleiro Artur, o herói da conquista.

A Copa Verde teve a participação de 16 clubes de 11 estados e, como grande atração, três estádios construídos para a Copa do Mundo: Arena Pantanal (Cuiabá), Estádio Nacional Mané Garrincha (Brasília) e Arena da Amazônia (Manaus).

O campeão Brasília disputou oito jogos até chegar ao título da competição. Foram quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.

Ficha Técnica
Brasília/DF 2 x 1 Paysandu/PA (pênaltis: 6 x 5).
Competição: Copa - Fase: Final - Grupo: O - Jogo: 30, rodada de volta.
Data: 21 de abrilde2014 (segunda-feira), 20h.
Local: estádio nacional Mané Garrincha, em Brasília/DF.
A: Pablo dos Santos Alves/ES (ESP-2).
A1: Francisco Casemiro de Sousa/TO (CBF-1).
A2: Nilton Pereira da Silva/RR (CBF-2)
4º-A: Paulo Henrique Schleich Vollkopf/MS (CBF-1)
Assessor: Alicio Pena Junior/MG (ASS)
Delegado: Jamir Carlos Garcez/DF (ASS)
5º-A: José Araújo Sabino/DF (CBF-2)
Cartões amarelos;
Alekito e Pedro Ayub (Brasília);
Yago Pikachu (Paysandu).
Cartão vermelho;
Charles (Paysandu), aos 37 minutos do primeiro tempo.
Renda: R$ 196.045,00
Público: 51.701espectadores
Gols;
1 x 0, Brasília, Gilmar (pênalti), 38’.
2 x 0, Brasília, Alekito, 9”.
2 x 1, Paysandu, Leandro Carvalho, 39”.

Tiros livres da marca do pênalti
Paysandu 1 a 0 Augusto Recife ––––––– Matheuzinho do Brasília perdeu (Matheus defendeu)
Paysandu 2 a 0 Yago Pikachu –––––––– Brasília 1 a 2 Nathan
Paysandu 3 a 1 João Paulo ––––– ––––– Brasília 2 a 3 Daniel
Paysandu 4 a 2 Leandro Carvalho ––––– Brasília 3 a 4 Renan
Lima do Paysandu perdeu (Artur defendeu) ––––– Brasília 4 a 4 Claudecir
Paysandu 5 a 4 Bruninho ––––––––––––– Brasília 5 a 5 Índio
Paysandu 6 a 5 Djalma –––––––––––––– Brasília 6 a 6 Alekito
Heliton do Paysandu perdeu (Artur defendeu) –––Brasília 7 a 6 Fernando

Brasília: Artur; Fernando, André Nunes, Índio e Kaká (Renan); Pedro Ayub, Clécio (Daniel), Alekito e Gilmar (Nathan); Matheuzinho e Claudecir. Técnico: Luiz Carlos Carioca.


Paysandu: Matheus; Djalma, Charles, João Paulo e Airton (Leandro Carvalho); Augusto Recife, Billy (Pablo), Zé Antônio (Heliton) e Bruninho; Yago Pikachu e Lima. Técnico: Mazola Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário