FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

quinta-feira, 20 de março de 2014

Luto no futebol: Morre Bellini, o primeiro capitão campeão mundial do Brasil.

O futebol brasileiro está de luto. Morreu nesta quinta-feira, aos 83 anos, o zagueiro Bellini, capitão do primeiro título mundial, em 1958, na Suécia.  Ele sofria de Mal de Alzheimer desde  2011 e será enterrado nesta sexta-feira (21) na sua cidade natal, em Itapira, no interior de São Paulo.

Bellini foi ídolo do Vasco, onde atuou durante 11 anos e conquistou três títulos estaduais (1952, 1956 e 1958). Neste ano, foi também o zagueiro titular, capitão e líder da Seleção Brasileira que encantou o mundo com a conquista do primeiro título em 1958, na Suécia.

Do Vasco, transferiu-se para o São Paulo, clube em que substituiu Mauro, seu reserva em 1958 e o capitão do bicampeonato mundial em 1962 (também falecido) e encerrou sua carreira no Atlético Paranaense, em 1969.

Casado com Giselda, sua companheira de muitos anos de vida, Bellini foi um dos homenageados em uma das edições do Prêmio Craque Brasileirão.

O presidente José Maria Marin, em nome dos diretores e funcionários da CBF, manifesta o pesar pela morte do grande capitão do Brasil.

“O futebol brasileiro e seus torcedores estão de luto com a morte daquele que foi um grande capitão. Tive a oportunidade de conhecê-lo em sua passagem pelo São Paulo, em que mostrou ser, além de um excelente zagueiro, um cidadão e profissional exemplar”.


O presidente Marin decretou luto de três dias e orientou a Comissão de Arbitragem da CBF a determinar a observância de um minuto de silêncio nas competições promovidas pela entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário