FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

segunda-feira, 17 de março de 2014

Copa Verde: Paysandú 1 x 0 Remo

Paysandu derrota o Remo e fica bem perto da final da Copa Verde.
O Paysandu colocou um pé na final da Copa Verde ao derrotar o Clube do Remo, por 1 a 0, na noite deste domingo (16/03), no estádio Mangueirão, em Belém, jogo de ida das semifinais da competição. O Papão precisa apenas de um empate no jogo de volta programado para domingo, às 19h30, no Mangueirão, para chegar à final.

O jogo
Mais confiante que o adversário, o time do Paysandu tomou a iniciativa do jogo. Os bicolores tentaram atrair o Remo para a intermediária. Ressabiados, os azulinos ficaram mais postados no campo de defesa, esperando o momento exato para dar o bote. Aos treze minutos, o atacante Lima quase marcou para o Paysandu, após falha do zagueiro Max. Lima acertou a trave do goleiro Fabiano. O Remo devolveu à altura, com Leandrão que acertou a trave do goleiro Matheus, em jogada de Rodrigo Fernandes, aos 22 minutos.

No início do segundo tempo, o Paysandu abriu o placar. Djalma e Yago Pikachu realizaram uma jogada pela direita, relembrando os velhos tempos de entrosamento das divisões de base bicolor. Pikachu fez o cruzamento para a área remista, onde o setor defensivo sempre demonstrou fragilidade nas bolas aéreas. Mesmo não sendo contemplado com uma boa estatura, Héverton subiu e de cabeça mandou a bola para o barbante de Fabiano.

Para complicar a missão do Remo, o atacante Val Barreto foi expulso da partida, aos 24 minutos da etapa final e deixou o Remo reduzido a dez jogadores em campo. Os azulinos evitaram se expor e sofrer o segundo gol. Por isso, se mantiveram na defesa para não deixar o Paysandu ampliar a vantagem e entrar com mais folga no segundo jogo. Com a vitória parcial por 1 a 0, o Paysandu administrou a vantagem. Só em escanteio foram oito favoráveis aos alvicelestes contra dois dos remistas. No último minuto o Paysandu ainda tomou uma bola na trave, após cabeçada do zagueiro do Remo, Raphael Andrade. Para não fugir à regra, os “medalhões” Thiago Potiguar, Eduardo Ramos, Athos e Leandrão continuam negativados com a torcida bicolor.

Ficha Técnica.
Paysandu/PA 1 x 0 Remo/PA
Competição: Copa Verde - Fase: Semifinal - Grupo: M / Jogo: 25 / Rodada: Ida
Data: 16 de março de 2014, 18h30.
Local: estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença (Mangueirão), em Belém.
A: Wilton Pereira Sampaio/GO (Fifa).
A1: Emerson Augusto de Carvalho/SP (Fifa).
A2: Marcelo Carvalho Van Gasse/SP (Fifa).
4º-A: Andrey da Silva e Silva/PA (CBF-2).
Assessor: Fernando José de Castro Rodrigues/PA (ASS).
Cartões amarelos:
Charles, Zé Antônio, João Paulo, Lima e Airton (Paysandu);
Rodrigo Fernandes, Ratinho e Levy (Remo)
Cartão vermelho:
Val Barreto (Remo), 24 minutos do 2º tempo.
Renda: R$ 473.400,00
Público: 19.897pagantes
Credenciadas: 2.028 pessoas
Público presente: 21.925 espectadores
Gols:
1 x 0, Paysandu, Héverton (cabeça), 4”.

Paysandu: Matheus; Djalma, Charles, João Paulo e Airton; Ricardo Capanema, Augusto Recife, Zé Antônio (Bruninho) e Héverton (Leandro Carvalho); Yago Pikachu e Lima. Técnico: Mazola Júnior.

Remo: Fabiano; Levy, Raphael Andrade, Max e Rodrigo Fernandes; Carlinho Rech (Ratinho), Dadá, Jhonnatan e Eduardo Ramos (Athos); Leandrão (Val Barreto) e Thiago Potiguar. Técnico: Agnaldo de Jesus.



Por Léo Souza/Ponta de Gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário