FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sexta-feira, 21 de março de 2014

Bellini é homenageado com Maracanã iluminado e lembrança da Fifa

Capitão e responsável por erguer a taça da Copa do Mundo de 1958, Hideraldo Luiz Bellini morreu, nesta quinta-feira, aos 83 anos, em São Paulo, onde estava internado em quadro...
Capitão e responsável por erguer a taça da Copa do Mundo de 1958, Hideraldo Luiz Bellini morreu, nesta quinta-feira, aos 83 anos, em São Paulo, onde estava internado em quadro crítico, agravado por uma parada cardíaca. Pouco tempo depois, as homenagens ao ex-jogador já começaram a surgir.

A Fifa, por meio do Twitter, disse que "o Brasil se despede de seu 1º capitão a erguer uma taça de Copa do Mundo: Bellini" e publicou uma foto do capitão da seleção brasileira no jogo da final contra a Suécia.

Ao longo da carreira, Bellini vestiu as camisas do Vasco da Gama, São Paulo e Atlético-PR. O time tricolor paulista foi o primeiro a homenagear o ex-jogador. "O São Paulo FC se solidariza com amigos e familiares, pesaroso pela perda de um grande ídolo", diz a nota publicada no site oficial do clube.


O Maracanã também vai homenagear Bellini: o estádio vai iluminar a cobertura com as cores verde e amarela. Já Dadá Maravilha, ex-jogador e ídolo do Atlético/MG, lembrou do antigo zagueiro. "O Céu está cada dia mais campeão. O querido Bellini foi levantar a Taça pra Deus. Descanse em paz. Você é eterno", publicou no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário