FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Série D: CBF cancela partida entre Genus e Nacional.



Com a suspensão do jogo, a torcida do Remo volta a ter esperanças de ver o clube disputar a Série D ainda em 2013.
Fruto da notificação feita pela Justiça do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (5) à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a partida entre Genus/RO e Nacional/AM, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, foi cancelada. Com a suspensão do jogo do time rondoniense, a torcida azulina volta a ter esperanças de ver o clube disputar a Série D ainda em 2013.

Em documento oficial divulgado em seu site, a CBF afirma estar cumprindo a decisão do juiz de Direito da 10ª Vara da Comarca de Ananindeua-PA. A decisão datada do dia 08 de junho de 2013 determinou a suspensão dos jogos do Genus/RO na Quarta Divisão, até que a entidade máxima do futebol brasileiro resolva o imbróglio judicial. A terceira rodada do campeonato ocorreria neste domingo (7).

Entenda o Caso
No dia 8 de junho, o juiz Raimundo Rodrigues Santana, da 10ª vara de Ananindeua, concedeu liminar atendendo à reivindicação do torcedor do Clube do Remo Wendell Figueiredo, representado junto a Justiça pelos advogados Valber Motta e Vanessa Egla, que pedia suspensão do jogo entre Paragominas/PA e Genus/RO, valendo pela segunda rodada do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Os remistas alegaram na ação que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não cumpriu o Estatuto do Torcedor (Lei nº 10.671/2003), mais precisamente os artigos 8º, II, 9º e 10, que determinam que a tabela e regulamento de uma competição devem ser divulgados com sessenta dias de antecedência.

Além disso, os azulinos também afirmam que a CBF não cumpriu o regulamento da Série D, quando permitiu que a  Federação do Futebol do Estado de Rondônia (FFER) incluísse o Genus-RO depois que a competição já havia iniciado.




Felipe Melo/DOL
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário