Remo e Paysandú dividem suas atenções entre o estadual e buscam
classificação na Copa do Brasil. Tuna e Paragominas observam seus adversários,
e torcendo para que priorize a competição nacional .
Das
quatro equipes que restaram na fase final do Campeonato Paraense, duas estão na
Copa do Brasil e disputam suas partidas nos intervalos das semifinais do
Parazão.
Remo e Paysandu dividirão suas atenções entre o possível título
regional e a oportunidade de avançar na competição nacional, conhecida por ser
um lar de zebras e resultados surpreendentes. Com isso em mente, Tuna e
Paragominas observam os adversários em circuito nacional, para analisar os jogos
e também torcer para que eles deem prioridade para isso ao invés do Estadual.
Mas, para a Lusa, ao menos por enquanto, a hora não é de pensar em adversários distantes, mas de saber o que o Paragominas planeja para a manhã de domingo. Seguindo com seus treinos, a Águia do Souza quer resolver tudo dentro de campo. “Não temos tempo para ficar pensando com quem Remo e Paysandu enfrentam fora daqui. O importante é saber dos resultados da semifinal e o modo como essas equipes se enfrentam. A Copa do Brasil é outra competição, outro estilo de jogar e nós não devemos nos espelhar por ela. Foco agora é Paragominas e depois Remo e Paysandu”, afirmou o técnico Cacaio.
Para Charles Guerreiro, técnico do PFC a Copa do Brasil não é a preocupação número um, mas deve ser observada. “Claro que existe uma disparidade entre os adversários que Remo e Paysandu enfrentam, mas é importante ver como esses times vão se portar diante disso. Uma vitória pode mudar o psicológico de ambos e isso é um fator que pode pesar muito na hora de jogar. A Tuna vem primeiro e a dupla da capital logo vem seguida, temos que ficar de olho”, afirmou Charles.
Sobre o jogo de hoje entre Remo e Flamengo, o ex-jogador do Urubu admitiu o momento ruim do time carioca, mas lembra de que a camisa pode pesar. “O clima no Flamengo hoje é bem turbulento, mas temos que lembrar a história do time e de tudo que ele já conquistou. Claro que a equipe do Remo pode sair de casa com a vitória, mas não pode esperar moleza por parte dos cariocas. Acredito que vá ser um bom jogo de se ver”, concluiu Guerreiro.
Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário:
Postar um comentário