FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

domingo, 3 de março de 2013

Parazão 2013: Paysandú vence o Remo na Final e conquista o 1º- Turno.



Com o título de Campeão da Taça Cidade de Belém, Papão assegura vaga na final do Campeonato e na Copa do Brasil de 2014.
Time do Paysandu Sport Club campeão da Taça Cidade de Belém
"(...) Perde por descuido, mas depois vem a virada (...)" Embalado pela estrofe da tradicional marchinha do clube, o Paysandu foi valente durante os 90 minutos de jogo, aproveitou as oportunidades da grande final e venceu do Remo, por 2 a 1, na tarde deste domingo (3), no estádio Mangueirão, em Belém. Com o resultado, o Papão da Curuzú conquistou o título do primeiro turno do Campeonato Paraense 2013 e quebrou a invencibilidade dos azulinos na Taça Cidade de Belém. Além de estar assegurado na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, o time Bicolor Paraense já garantiu participação na Copa do Brasil de 2014.

O jogo
O primeiro tempo do clássico deste domingo foi bem disputado e o placar de 1 a 1 fez justiça ao desempenho dos dois times em campo. O Paysandu abriu o placar, por meio do zagueiro Raul, aos 30 minutos, após cobrança de escanteio executada por Eduardo Ramos. O Remo empatou nove minutos depois, com o atacante Leandro Cearense, com oportunismo, depois de o goleiro Zé Carlos, do Paysandu, dar rebote numa falta cobrada pelo zagueiro Zé Antônio.

No segundo tempo, Lecheva lançou mão de um time bem ofensivo e saiu do esquema 4-4-2 para o clássico 4-3-3, colocando o atacante Heliton e o meia Alex Gaibu nos lugares do meia Djalma e do volante Vânderson.

O Paysandu sobrou em campo e bombardeou os remistas, que ficaram acuados na defesa. As poucas jogadas de ataque dos remistas vinham de chutões disparados da defesa. O goleiro Zé Carlos se tornou um espectador privilegiado. O bombardeio bicolor continuou intenso e a defesa do Remo se segurava como podia. As saídas de Mauro Pastor e Gerônimo, por contusão e cansaço, para as entradas de Henrique e Nata deixaram o setor defensivo fragilizado.

Por ironia do destino, novamente o zagueiro Raul, ex-Remo, apareceu na área e mandou a bola para o barbante azulino, aos 42 minutos do período final. Assim, a Taça Cidade de Belém foi para a Curuzu.

O Paysandu depois da conquista do título do 1º- turno estreia na Taça Estada do Pará (returno), nesta quarta-feira (6), jogando contra o São Francisco, às 20h30, no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém. O Remo enfrentará o Santa Cruz no dia seguinte no estádio Mangueirão, em Belém.

Ficha Técnica:
Remo 1 x 2 Paysandú (Papão Campeão do 1º- turno – Taça Cidade de Belém)
Local: Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença (Mangueirão), em Belém.
Data: Domingo, 03 de março 2013, 16h.
A: Ricardo Marques Ribeiro  – FIFA -  MG
A1: Altemir Hausmann – FIFA – RS
A2: Marcelo Van Gasse – FIFA -  SP
4ºA:Dewson Fernando Freitas da Silva  –ASP-FIFA PA -*
5ºA: Djonaltan Costa de Araújo – CA-PA –
Ass.: Arb. José Gilberto Guilhermino de Abreu
Cartões amarelos;
Carlinho Rech, Jhonnatan, Gerônimo, Berg, Henrique e Val Barreto (Remo);
Ricardo Capanema e Alex Gaibu (Paysandu)
Renda: R$ 1.172.030,00
Público: 38.193 pagantes
Credenciadas: 2.690 pessoas
Público presente: 40.883 espectadores
Gols;
1 x 0, Paysandú, Raul, 30’.
1 x 1, Remo, Leandro Cearense, 39’.
2 x 1, Paysandú, Raul, 42”.

Remo: Fabiano; Zé Antônio, Carlinho Rech e Mauro Pastor (Henrique); Wálber, Gerônimo (Nata), Jhonnatan, Thiago Galhardo e Berg; Leandro Cearense e Fábio Paulista (Val Barreto). Técnico: Flávio Araújo.

Paysandu: Zé Carlos; Yago Pikachu, Raul, Diego Bispo e Rodrigo Alvim (Pablo); Vânderson (Alex Gaibu), Ricardo Capanema, Eduardo Ramos e Djlama (Heliton); Iarley e João Neto. Técnico: Ricardo Mendes (Lecheva)


Fonte: Léo Souza/Ponta de Gol

Nenhum comentário:

Postar um comentário