FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Bastidores: Presidente do Remo é condenado a 8 anos em regime semiaberto.

Um dia que seria de boas lembranças, bastidores do Remo experimentou um dia de uma série de notícias ruins.

No dia que se completou sete anos da principal conquista do Leão azul, o título da Série C do Campeonato Brasileiro de 2005, o Clube do Remo experimentou um dia de uma série de notícias ruins. A sequência de episódios negativos começou já no dia anterior, quando o presidente do Conselho Deliberativo, Manoel Ribeiro, sofreu acidente de carro e foi internado com lesões na costela antes da reunião do Condel.

Já nesta terça-feira, o clube foi julgado à revelia e condenado a pagar 124 mil reais ao zagueiro Ávalos. Ainda teve a notícia da sentença de prisão de seu presidente Sérgio Cabeça por crime de peculato, como se não bastasse, os remistas tiveram que lidar com rumores de uma crescente insatisfação do técnico Flávio Araújo.

Sérgio Cabeça, que já havia sido apenado a 16 anos por crime de peculato em 2011, recebeu nova condenação das mãos do juiz Federal Rubens Rollo de Oliveira. A nova sentença é de oito anos em regime semiaberto, e corresponde ao crime de desvio de dinheiro público na gestão do Instituto Federal do Pará, o IFPA, antigo CEFET, entre os anos de 1993 e 2001. Sérgio, ex-diretor exonerado do IFPA, foi condenado com outros 11 servidores do órgão. Seu advogado de defesa afirma que ainda vai recorrer da sentença. Procurada pela reportagem, a diretoria jurídica do Clube do Remo não soube informar como essa a condenação recebida pelo presidente impactaria dentro do clube.

Rumores
Cresceram na imprensa nas últimos dias rumores sobre um crescente descontentamento do técnico recém-apresentado pelo clube, Flávio Araújo, com a direção. Afirmavam os rumores que a falta de comunicação com a direção azulina, que não estaria mantendo o contato nem dando seguimento às orientações de preparação da equipe pra próxima temporada, estariam levando o treinador a considerar a desistir de assumir o clube no início de dezembro.

“O presidente Sérgio Cabeça conversou com o Flávio Araújo por telefone, ontem, antes e depois da reunião do Ccondel. Não há problema de comunicação” afirmou o assessor de imprensa do clube, Sandro Galtran. A reportagem passou o dia tentando entrar em contato com o técnico azulino, que não atendeu as ligações. Sérgio Cabeça também foi procurado, sem sucesso.

Ávalos ganha primeira batalha
Beirou o amadorismo a situação que gerou julgamento à revelia e condenação do Clube de Remo na Justiça do Trabalho na manhã de ontem. O julgamento era procedente à reclamação do ex-zagueiro azulino Cristiano Ávalos, que disputou a última Série D com a camisa do clube.

Entre salários atrasados e o não depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, Ávalos requeria 124 mil reais na justiça. O advogado remista, Pablo Coimba, se encontrava presente na sessão uma hora antes do seu início para realizar a defesa do clube, mas a ausência de um representante do clube, o preposto jurídico, fez com que a juíza Alessandra Maria Pereira Cruz Marques julgasse o clube à revelia. O resultado foi a condenação por valor integral.

Como a decisão foi em primeira instância, o clube ainda tem direito a recorrer e uma nova audiência entre clube e representantes do atleta está agendada para o dia o dia 13 de dezembro, às 13h. O departamento jurídico azulino, por parte do seu diretor Ronaldo Passarinho, lamentou a falta de inconsequência do funcionário responsável por representar o clube que não se fez presente.


Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário