FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Seleção Brasileira faz amistoso hoje no Rasunda, um palco do Brasil

Seleção Brasileira goleou Suécia e França na Copa de 1958 no estádio em que disputou sete partidas. Nesta quarta (15), o Brasil de Mano Menezes enfrenta a Suécia na despedida do Estádio Rasunda.

* Suécia x Brasil - A despedida do estádio pode ser o adeus de Mano...

Hoje quarta-feira (15) tem Brasil e Suécia na despedida do Estádio Rasunda e naturalmente boas lembranças vêm à cabeça da torcida brasileira. O palco do amistoso é o mesmo em que a Seleção conquistou a Copa do Mundo de 1958, justamente em cima dos donos da casa, os suecos.
Seleção Brasileira de Futebol
Campeão da Copa do Mundo de 1958
Em pé: Djalma Santos, Zito, Bellini, Nilton Santos, Orlando e Gilmar
Agachados: Garrincha, Didi, Pelé, Vavá e Zagallo, time que goleou
a Suécia por 5 a 2, na final, e o massagista Mário Américo

Naquela ocasião, o Brasil contava com um timaço, considerado um dos melhores de todos os tempos. Uma atuação impecável garantiu o primeiro dos cinco títulos mundiais da Seleção. Váva (2), Pelé (2) e Zagalo marcaram os gols da vitória por 5 a 2.

Foi o mesmo placar de outra vitória espetacular do Brasil no Rasunda, dias antes, pela semifinal, nos 5 a 2 impostos sobre a França. Vavá abriu o marcador aos 2 minutos, a França empatou, mas Didi fez 2 a 1. Pelé, com três gols, garantiu a goleada.

A Seleção ainda enfrentou a Suécia no Estádio Rasunda em outras três vezes, todas as partidas em caráter amistoso. Em 1965, no dia 30 de junho, o Brasil levou a melhor com gols de Pelé e Gerson. O placar final foi 2 a 1. Já na partida seguinte, no dia 25 de junho de 1973, deu Suécia: 1 a 0. O último confronto entre as duas seleções no Rasunda aconteceu em 31 de julho de 1988. 1 a 1 foi o resultado do jogo. Jorginho marcou o gol brasileiro.

Na última vez em que esteve no Rasunda, o Brasil enfrentou a seleção de Gana. Com um gol de Vagner Love, a Seleção venceu pelo placar mínimo de 1 a 0. A partida aconteceu em 27 de março de 2007. Alguns meses antes, no dia 10 de outubro de 2006, outra vitória brasileira no estádio sueco. Fred e Kaká marcaram no 2 a 1 em cima do Equador.

Duas vitórias espetaculares da Seleção no Rasunda:
BRASIL 5 x 2 FRANÇA
Data: 24 de junho de 1958
Local: Estádio Rasunda, em Estocolmo.
Público: 27.100 pessoas
Árbitro: Mervyn Griffiths
Gols: Vavá 2', Just Fontaine 9', Didi 39', Pelé 52', 64' e 75' e Roger Piantoni 83'.

Brasil: Gilmar, De Sordi, Bellini, Orlando Peçanha e Nilton Santos; Zito e Didi; Garrincha, Vavá, Pelé e Zagalo.

França: Claude Abbes, Raymond Kaebel, Robert Jonquet e André Lerond; Armand Penverne e Jean-Jacques Marcel; Maryan Wisnieski, Just Fontaine, Raymond Kopa, Robert Piantoni e Jean Vicent.

BRASIL 5 x 2 SUÉCIA
Data: 29 de junho de 1958
Local: Estádio Rasunda, em Estocolmo.
Público: 49.737 pessoas
Árbitro: Maurice Guigue
Gols: Nils Liedholm 3', Vavá 9' e 32', Pelé 55' e 90', Zagalo 73' e Agne Simonsson 80'.

Brasil: Gilmar, Djalma Santos, Bellini, Orlando e Nilton Santos; Zito e Didi; Garrincha, Vavá, Pelé e Zagalo.

Suécia: Karl Svensson, Orvar Bergmark, Bengt Gustavsson e Sven Axbom; Rejno Borjesson e Sigvard Parling; Kurt Hamrim, Gunnar Gren, Agne Simonsson, Nils Liedholm e Lennart Skoglund.

Suécia x Brasil - A despedida do estádio pode ser o adeus de Mano...

Os jogadores não queriam, muito menos o técnico Mano Menezes, mas nesta quarta-feira, às 15 horas (de Brasília), em Estocolmo, eles vão ter de fazer o sacrifício de defender a seleção brasileira no amistoso contra a Suécia apenas quatro dias depois da gigantesca decepção vivida na decisão da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Londres. E o treinador tem um motivo a mais para considerar essa partida inconveniente, além do previsível clima de abatimento que tomou conta de sua equipe: uma derrota aumentará a pressão - que já é grande - sobre ele.

Mano Menezes voltou à situação em que estava antes dos amistosos contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina, o que significa dizer que o seu trabalho é muito questionado pela torcida e pela imprensa do Brasil e que não param de surgir rumores de que a CBF está à procura de um outro treinador, por mais que o presidente José Maria Marin se esforce para dar demonstrações de apoio ao gaúcho.

Suécia x Brasil
Local: Estádio Rasunda, em Estocolmo (Suécia)
Data: 15 de agosto de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: não divulgado pela organização

Suécia: Andreas Isaksson, Andreas Granqvist, Mikael Antonsson, Michael Lustig e Jonas Olsson; Anders Svensson, Sebastian Larsson, Kim Källström e Emir Bajrami; Ola Toivonen e Zlatan Ibrahimovic. Técnico: Erik Hamrén

Brasil: Gabriel; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Alex Sandro; Rômulo, Paulinho, Ramires e Oscar; Neymar e Leandro Damião. Técnico: Mano Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário