FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sábado, 11 de agosto de 2012

Novo critério para vagas na Copa Sul Americana

CBF muda critério para indicar clubes a vaga para a Copa Sul Americana a partir de 2013.
A diretoria de competições da CBF divulgou nesta quinta-feira (9), o novo critério para vagas na Copa Sul Americana 2013 (Confira ofício no final da matéria das novas regras). As razões da mudança, no critério anterior (até 2011), as vagas eram oriundas diretamente do Campeonato Brasileiro da Série A, após as posições que indicam, os clubes para a Copa Libertadores.

Com o advento da Copa do Brasil ampliada para 86 clubes e com período de disputa mais extenso, como forma de possibilitar a participação dos clubes que se classificam para a Copa Libertadores, e torna-se impossível indicar os clubes diretamente a partir do campeonato nacional, já que alguns clubes poderão estar participando da 4ª- fase da Copa do Brasil, a CBF achou nova formula para definir o critério de definições de vagas para a Copa Sul Americana.

O novo critério para conseguir vaga a Copa Sul Americana de 2013, classificam-se os oito primeiro colocados do Campeonato Brasileiro da Série A de 2012, excluindo os clubes classificados para a 4ª- Fase da Copa do Brasil de 2013 (Nesta fase estarão presentes os clubes oriundos da Copa Libertadores).

Série B
Na hipótese de não ser completado o número de oito vagas para a Copa Sul Americana a partir do universo dos 16 clubes primeiros colocados da Série A/2012, serão então chamados sucessivamente os quatros clubes primeiro classificados do Campeonato Brasileiro da Série B de 2012: depois os quatro últimos classificados da Série A/2012.

Ler Ofício da Diretoria de Competições

Nenhum comentário:

Postar um comentário