FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Luto: Goleiro tricampeão mundial de 70 morre em São Paulo


Ídolo do Fluminense e campeão mundial em 1970, ex-goleiro Félix morreu vítima de paradas cardiorrespiratória em São Paulo.

Com enfisema pulmonar, Papel, que falece aos 74 anos em virtude de problemas respiratórios, deu voos salvadores pela Seleção dos sonhos.

Quando se fala na galáctica Seleção tricampeã do mundo de 1970, lembra-se logo dos medalhões. Os gols e os não gols antológicos de Pelé, os lançamentos milimétricos de Gerson, a inteligência de Tostão, a explosão de Jairzinho, a patada atômica de Rivellino, a liderança de Carlos Alberto Torres... Mas uma personagem, em especial, também deu sua grande contribuição para o título.

Chamado carinhosamente de Papel, por ser tão magro e leve, o goleiro Félix deu seus voos rasantes e salvadores em jogos difíceis contra a Inglaterra e o Uruguai. Naqueles momentos, ajudou como nunca o país a viver a felicidade. O mesmo Brasil que agora fica triste com sua morte na manhã desta sexta-feira, aos 74 anos.

Leia mais: http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/08/campeao-mundial-em-1970-ex-goleiro-felix-morre-em-sao-paulo.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário