FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

domingo, 26 de agosto de 2012

Assembleia Geral: Rosinaldo do Vale foi destituído da presidência do São Raimundo


Antonio Sampaio assume definitivamente o clube até dezembro que ´terá novas eleições no São Raimundo.
Rosinaldo do Vale, destituido

Em reunião realizada na noite de sexta-feira (24), os sócios do São Raimundo Esporte Clube votaram por 20 votos a 9, pela destituição de Rosinaldo Batista do Vale, que teve suas contas rejeitadas pelo Conselho Fiscal que analisou as mesmas dos anos 2007, 2008, 2009 e 2010, e foi acatada pelo Conselho Deliberativo e referendada pela Assembleia Geral, na referida reunião.

Antonio Sampaio assume o clube
Assume o clube o vice Antonio Sampaio, e a partir do dia 27 de agosto segunda-feira, justamente quando termina o período de afastamento de Rosinaldo Batista do Vale, para que pudesse ser feito a análise de suas contas pelo Conselho Fiscal do clube. Antonio Sampaio como prevê o estatuto ao assumir o cargo nesta segunda-feira (27) deverá nomear, os seus vices diretores administrativos, inclusive o seu vice presidente. Esse corpo diretor ficará a frente da diretoria executiva do clube até o dia 9 de dezembro quando haverá eleição para a escolha da nova diretoria executiva para o periodo de três anos.

A diretoria executiva é composta do presidente eleito (assumiu Antonio Sampaio), mais oito (8) membros na forma do estatuto do clube em seu artigo 51, que são: 1º- vice Presidente; Vice presidente de Finanças; Vice presidente Administrativo; vice presidente de Relações Públicas; Vice presidente de Patrimônio; Vice presidente Social e Vice presidente Esportivo.

Rosinaldo do Vale voltou ao clube como presidente para o segundo mandado desde o ano de 2000. Durante esse tempo passou na sua administração, altos e baixos. As maiores dificuldades foram no início quando pegou o clube de forma deplorável, com a sede acabada e abandona e uma série de ações na justiça, aos poucos foi recuperando o prestígio do clube, isso até 2005, quando no futebol o time alternava com bons e maus momentos, tendo um equilíbrio na referida temporada quando fez uma parceria com a Prefeitura de Ipixuna do Pará, teve problema no final da parceira com a troca de gestores, e teve que deixar aquele município.

A partir de 2006, o clube tomou outro rumo com novos abnegados chegando, até que em 2009 um grupo de pessoas enveredaram por um projeto mais audacioso, com o objetivo de levar o time a uma participação mais efetiva, e diga-se conseguiu levar o clube a disputar o título desta temporada, sendo campeão do 2º- turno, e tornando-se vice campeão Paraense naquele ano. Com isso o time ganhou vaga na Copa do Brasil para o ano de 2010 e vaga também na recém criada Série D do Campeonato Brasileiro, chegando a conquista como primeiro Campeão Brasileiro da quarta divisão.

Com o título da Série D 2009, o time foi para a disputa da Série C, em 2010, e as coisas começaram a desandar. Primeiro um projeto audacioso com o time fazendo uma pré-temporada no Rio de Janeiro, ai veio a eliminação de forma precoce na Copa do Brasil, ainda hoje com explicações não convincente e, eliminação do clube com aquela embaraçada (clube/Federação) e a falta de inscrição de alguns atletas. Em seguida o rebaixamento da Série C, e no ano seguinte deixando a Série D, e pior o rebaixamento no Campeonato Estadual.

Painel usado nas reuniões do clube pelas torcidas orgaizadas
Para alguns diretores e até na análise dos Conselheiros que fizeram o trabalho de análise das contas apresentadas por Rosinaldo do Vale, o maior erro do presidente cassado foi quando ele tornou a administração do futebol praticamente autônoma, quase sem sua ingerência. Isso o deixou em situação difícil na hora de juntar papéis para comprovação de receitas e despesas, o que só foi possível pela comissão de sindicância que tiveram que recorrer a algumas instituições para tal comprovação. A falta de documentos desse período vem dando uma dor de cabeça para o setor jurídico do clube, que vem encontrando certas dificuldades em audiência por falta de comprovação de provas, casos de recibos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário