FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sábado, 7 de julho de 2012

Brasileirão: STJD aciona Fifa por punição à Brasil de Pelotas e Treze


STJD entende que Brasil de Pelotas e Treze ignoraram sua importância no País e recorreram à Justiça Comum, por isso pede punição a dupla .
O que já deveria ter sido feito há um bom tempo aconteceu na última sexta-feira, quando o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), enfim resolveu acionar a Fifa para que Brasil de Pelotas e Treze de Campina Grande recebam punições por desrespeitarem o órgão máximo da Justiça desportiva no futebol brasileiro.

O STJD entende que a dupla ignorou sua importância no país e recorreu à Justiça Comum para conquistar benefícios, o que para a Fifa é irregular e gera uma série de consequência. Conforme o FI vem divulgando desde o início do ano, Brasil e Treze podem receber multas milionárias, punições de dois anos sem jogos oficiais e até mesmo uma desfiliação.

Auditor da Quarta Comissão Disciplinar do STJD, Washington Oliveira explicou o motivo do órgão em acionar a Fifa. Ele argumenta que devido às ações na Justiça Comum, qualquer que seja sua decisão não pode ser alterada. Ele ainda espera a entidade máxima do futebol mundial mostre seu papel fora de campo.

“A situação que se coloca é a seguinte: o STJD, que sempre primou pela serenidade com relação aos litígios, está impedido de proceder os julgamentos, não só isso, mas no caso do Brasil de Pelotas, de impor qualquer sanção ou penalidade ao clube. Queremos é que a Fifa intervenha nesta questão para que demonstre que ela é o real poder que envolve estas questões”, disse.

Por causa de uma decisão da Justiça de Campina Grande, o Rio Branco foi excluído da Série C na última sexta-feira e não poderá entrar em campo no domingo, contra o Icasa. O adversário do time cearense será o Treze, o culpado por todo o imbróglio na
competição.


Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário