FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Parazão: Conselho Técnico da FPF reúne para definir modelo do Campeonato 2013.

Parazão de 2013 e 2014 podem aumentar números de participante.
Acontece nesta quinta-feira (24) a reunião do Conselho técnico da Federação Paraense de Futebol (FPF) onde serão definidos os modelos dos campeonatos de 2013 e 2014, os clubes convocados com o número de direito a votos são: Cametá com direito a 12 votos,
Clube do Remo 11, Águia de Marabá 10, Paysandu 09, São Francisco 08, Tuna Luso Brasileira 07, São Raimundo 06, Independente 05, Castanhal 04, Bragantino 03, Parauapebas 02 e Abaeté 01 voto.

Atualmente o Campeonato Paraense é disputado em duas fases, além da disputa da segunda divisão. Neste formato a segunda divisão é disputada com indeterminado número de participante, sendo que dois clubes se classificam para a disputa da primeira fase.

Na Primeira fase disputam oito equipes, sendo as duas que foram rebaixadas do ano anterior, bem como ás quatro que não conseguiram classificação também no mesmo campeonato e duas que tiverem acesso da segunda divisão.

Existe a expectativa na reunião pelo número de participantes, podendo aumentar de oito para dez clubes, sendo mantido o mesmo formato apenas incluindo quatro equipes classificadas da primeira para a segunda fase, e não duas como ocorrem na atual disputa.

Uma das fórmulas de disputa a ser discutida na reunião foi proposta pelo Independente, que terminou a fase principal do Parazão 2012 na última posição na classificação geral, e que deveria disputar a fase classificatória em 2012. O clube de Tucuruí propõe um campeonato com 14 clubes divididos em dois grupos, e pode ganhar o apoio de clubes do Tapajós como o São Raimundo, também 'rebaixado' para a fase inicial do campeonato por ter terminado a edição 2012 na penúltima posição.

No edital de convocação aos filiados a Federação Paraense ordenou que as agremiações sejam representadas pelo seu presidente, vice ou diretor com poder de decisão e assinar a ata da reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário