FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

domingo, 13 de maio de 2012

Campeonato Paraense: Cametá é Campeão Paraense 2012.


Mapará empatou com o Remo por 2 a 2 neste domingo (13), em Belém e ficou com o título de Campeão Paraense 2012.
O Cametá conquistou o título de Campeão Paraense 2012 ao empatar com o Clube do Remo por 2 x 2 neste domingo (13), à tarde no estádio Mangueirão e ficou com a Taça Açaí. No primeiro encontro o Mapará venceu por 2 x 1 e jogava pelo empate, chegou a está perdendo por 2 a 0 mais foi buscar o resultado que precisava para levanta a Taça.

O jogo
Depois de um primeiro tempo morno, com o Cametá tentando cadenciar o jogo e pouco chegando ao ataque e via um Remo apático e com muitos erros principalmente com o lateral Cássio que passou a primeira etapa sendo vaiada pela própria torcida azulina, e não deu outra as duas equipes baixaram para os vestiário com o placar de 0 a 0.

No segundo tempo o Remo com teria e voltou com mais disposição até porque somente a vitória interessava. As entradas de Aldivan e Joãozinho, substituindo Cássio e Cassiano respectivamente deram outra vida o Leão que foi pra cima e conseguiu a fazer 2 a 0 com Juan Sosa, logo aos 4 minutos e o atacante Fábio Oliveira aos 26, com esse placar o título era do Remo.

Com o placar de 2 a 0, o Remo tentou tocar a bola e recuou um pouco à marcação. Com o placar adverso o técnico Sinomar Naves mexeu no time colocando Marcelo Maciel no ataque e em seguida Garrinchinha, o Cametá se lançou ao ataque, e conseguiu chegar ao empate com Garrinchinha de cabeça aos 40 minutos e o maestro Soares aos 44 minutos numa bela cobrança de falta. A partir daí o Leão se abateu

Pelo feito o Mapará leva na bagagem para a cidade de Cametá três troféus. O de Campeão Paraense (Taça Açaí), Troféu de Campeão do Interior (FPF) e o Troféu Camisa 13. Além disso o Cametá garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2012 e Copa do Brasil em 2013. O Remo pelo terceiro ano consecutivo não consegue vaga no Campeonato Brasileiro.

Técnico Sinomar Naves é bi-campeão Paraense. Na temporada passada, Sinomar conquistou o título de campeão paraense pelo Independente. Sinomar Naves no início do Parazão 2012 comandou a equipe do Remo e foi mandado embora, ao final do encontro questionado se teria um desabafo simplificou apenas, “Não tenho nenhum desabafo, quero apenas comemorar, apenas dei seqüência no meu trabalho”.

Além de Sinomar Naves, o jogador Moisés também conquistou o título de Bi-campeão Paraense, 11/12.

Ficha Técnica
Remo 2 x 2 Cametá, 17h.
Data: 13/05/2012 - domingo
Local: Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença (Mangueirão), Belém
A: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso
A1: José Ricardo Guimarães Coimbra
A2: Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva Matos
4ºA: Joelson Silva dos Santos*
5ºA. A.: Joquetam Moreira Guimarães
6ºA. A.: Benedito Pinto da Silva
Ass. Árb: Fernando José de Castro Rodrigues
Cartões amarelos;
Juan Sosa, Edinho, Fábio Oliveira, André, Betinho e Diego Barros (Remo)
Garrinchinha, Romário, Soares, Ricardo Capanema e Evandro (Cametá)
Cartões vermelhos;
Fábio Oliveira (Remo)
Ricardo Capanema (Cametá)
Renda: R$ 479,080,00
Público pagante: 29.189
Não pagante: 3450
Total de público: 32.650
Gols;
1 x 0, Remo, Juan Sosa (cabeça), 04”.
2 x 0, Remo, Fábio Oliveira, 26”.
2 x 1, Cametá, Garrinchinha (cabeça), 40”.
2 x 2, Cametá, Soares (falta), 44”.

Remo: Adriano; Cássio (Aldivan), Edinho, Diego Barros e Juan Sosa; André, Adenísio, Betinho e Marciano (Jaime); Cassiano (Joãozinho) e Fábio Oliveira. Técnico: Flávio Lopes.

Cametá: Evandro; Pedro Henrique, Gil Cametá, Romário e Souza (Garrinchinha); Júlio Cesar, Ricardo Capanema, Soares e Ratinho; Rafael Paty (Gilson) e Jailson (Marcelo Maciel). Técnico: Sinomar Naves.

Obs. Cametá é Campeão Paraense 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário