FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Bastidores: Cametá ainda luta para reaver a vaga na Série D.

Reviravolta na desistência do Cametá. Nova diretoria do Mapará quer reaver vaga da Série D do Campeonato Brasileiro.
Se depender do esforço da nova diretoria do Cametá, empossada na noite da última terça (15), a torcida do campeão paraense pode ter esperanças de que o time vai disputar a Série D deste ano. “O Departamento Jurídico do clube está agindo em cima disso, só eles e a CBF que podem se pronunciar”, diz o diretor Antônio Sassim.

O Departamento Jurídico do Cametá entrou com um recurso alegando que o documento entregue na Federação, no dia 15, contém um erro de data, por constar nele o dia 16, quando Peixoto já não estava mais no cargo. Entretanto, segundo informações dadas pela FPF, a entidade não poderia fazer mais nada. “Eu considero tudo certo. Inclusive, quando saí da CBF, a tabela do Campeonato Brasileiro já estava até montada”, garantiu o presidente da Federação, Antônio Carlos Nunes.

O vice-prefeito de Cametá, Benedito Pompeu, garantiu que todos os esforços estão sendo feitos na tentativa de entrar no campeonato, inclusive, a parte financeira teria sido completamente sanada para dar condições ao Mapará de ir a campo sem dívidas. “O Cametá, hoje, não deve nenhum jogador. Houve uma pressão em cima do nosso ex-presidente e ele cumpriu o acordo para honrar o compromisso com o clube, mas graças a isso não devemos mais ninguém e vamos partir agora para a Série D”, concluiu.

A informação oficial é que o Remo está na Série D. Na tabela oficial, divulgada pela própria CBF, o time paraense no certame nacional é o Leão Azul. Mas, segundo o dirigente da FPF, Paulo Romano, o Cametá já entrou com um documento para obter sua vaga novamente.

“Nós recebemos a desistência do Cametá através de um ofício. E, como a CBF estava pedindo o representante oficial do Pará, nós encaminhamos para eles o ofício. Mas parece que o Cametá, através do seu novo presidente, já entrou com um documento querendo recuperar sua vaga. Esse documento vai ser encaminhado para a CBF da mesma forma que a desistência do Cametá foi. Cabe à CBF decidir como fica a situação”, revelou o dirigente.


Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário