FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sexta-feira, 30 de março de 2012

Parazão: Formatação das semifinais do 2º- turno ficou para a última rodada.

Rodada decisiva do returno do Parazão será neste final de semana. Apenas o Remo está confirmado.
A última rodada do Campeonato Paraense promete mexer com o coração dos torcedores. Apenas o Clube do Remo está garantido na semifinal do returno e os demais brigam por classificação ou para não cair à seletiva de 2013. Ainda restam três vagas para o mata-mata da fase seguinte e quatro equipes brigam por elas.

Em melhor situação, São Francisco e Águia de Marabá precisam de no mínimo um empate na última rodada para se garantirem no G4. Na quarta posição, o Paysandu tem que vencer o São Raimundo para garantir a última vaga. Mas, se o Papão empatar com o Pantera, terá que torcer para que o Independente não vença o Azulão marabaense em Tucuruí.

Das oito equipes da competição, o Independente é quem está em situação mais complicada. Depende só de si para classificar-se à semifinal - precisa vencer o Águia de Marabá no Navegantão -, mas o time do técnico Valter Lima ainda corre sério risco de cair para a seletiva caso não avance de fase. Se isso acontecer, vai registrar uma marca negativa em cem anos de disputa do Paraense. Nunca o campeão estadual de um ano foi rebaixado no ano seguinte.

São Raimundo e Tuna vão para a sétima rodada com a pressão vencer para tentar permanecer no grupo de elite do estadual. Para escapar do descenso, o time santareno tem que vencer o Paysandu para ultrapassar a equipe bicolor na classificação geral e esperar um tropeço da Tuna na última rodada, e ultrapassar a equipe cruzmaltina na classificação. Os lusos pegam o campeão do primeiro turno, Cametá, fora de casa e também precisam dos três pontos para permanecer na elite.

Por isso, esta última rodada promete deixar torcedores de todas as equipes roendo as unhas e com o coração na boca para saber se sua equipe vai as finais ou lamentará o rebaixamento.

Leões podem virar “comadres”
Praticamente classificado para os jogos das semifinais do segundo turno, mesmo tendo perdido a invencibilidade de 15 partidas seguidas no Estádio Jader Barbalho, o Leão Santareno está tranquilo na competição.

No último jogo da fase classificatória contra o Clube do Remo, no domingo, o São Francisco só precisa de um empate para confirmar a sua vaga nas semifinais. Como o Leão da capital é líder, o empate pode acabar sendo um bom negócio para as duas equipes e, assim, o jogo acabe virando “de comadres” nos minutos finais.

Segundo a comissão técnica, o time santareno sentiu a ausência do atacante Ricardinho, um homem de referência do time, na derrota por 2 a 1 para o Águia, quarta-feira passada. Ricardinho não jogou para cumprir suspensão automática por conta do terceiro cartão amarelo. Contudo já está liberado contra o Remo. Ontem, todos os jogadores se reapresentaram para realizar um trabalho regenerativo. Os trabalhos da equipe seguem até a tarde de hoje. Amanhã, a delegação do Leão do Tapajós viaja com destino a Belém.

Pantera está um barril de pólvora
Entre o céu e o inferno. Esta é situação do São Raimundo depois de empatar com Cametá em 1 a 1, na última quarta-feira, na penúltima rodada do Parazão.

Ficando somente com uma luz no fim do túnel para sobreviver, os ânimos se exaltaram nos vestiários dos alvinegros logo após o empate com o Mapará. O auxiliar técnico, Nildo Pereira, discutiu com o volante Wilson Guerreiro. O auxiliar reclamou no lance do pênalti que resultou no gol de empate do Cametá: o volante tocou com a mão na bola quando os santarenos venciam a partida por 1 a 0 ainda no primeiro tempo.

“Foi chamada à atenção dele. Nós temos que assumir todo e qualquer tipo de falha. Ele começou o jogo um pouco disperso. Não sei se estava com algum problema extracampo, mas ele estava bem diferente das outras partidas. Não dá para entender o que ele quis fazer, foi uma coisa inexplicável”, relata Nildo Pereira.

Ainda segundo o auxiliar de Charles Guerreiro, a cobrança em cima do jogador foi dura. Wilson não teria gostado e chegou até ser expulso do banco de reservas pelo árbitro. Por isso, o atleta está fora do jogo decisivo contra o Paysandu.

Agenda
O São Raimundo retornou a Santarém na tarde de ontem e hoje treina em dois períodos. Para o embate contra os bicolores, o time vai contar com o volta do meia João Pedro, jogando quase completo.


Fonte: Diário do Pará, com informações da Rádio Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário