FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

quinta-feira, 29 de março de 2012

Campeonato Paraense: Remo e Tuna fecham penúltima rodada do returno

Leão e Lusa do Souza se enfrentam esta noite no Mangueirão em situações opostas.
Clube do Remo e Tuna fecham nesta quinta-feira 929), às 20h30 no estádio Olímpico do Pará, a sexta rodada do segundo turno do Campeonato Paraense. A Tuna está fora da briga e luta apenas para fugir da lanterna da fase, já o Clube do Remo está matematicamente classificado na primeira colocação com 11 pontos.

O Leão tenta assegurar o primeiro lugar para ir às semifinais do returno com a vantagem de jogar por dois resultados iguais; já á Lusa ainda almeja somar mais pontos para se distanciar da zona de rebaixamento e, consequentemente, não ter que disputar a primeira fase do certame estadual do próximo ano.

Ajudados pelos resultados das partidas que abriram a rodada ontem à noite, os remistas praticamente garantiram a classificação antecipada para as semifinais do returno do Parazão sem precisar ir a campo, e ainda permaneceram na primeira colocação. Porém, ainda falta um empate para o Leão selar a classificação, o que aumenta a importância do clássico da noite desta quinta-feira.

Além disso, os azulinos defendem uma invencibilidade que já dura sete jogos, entre duelos válidos pelo estadual e Copa do Brasil. Também está nos planos do Remo vencer o primeiro clássico este ano, porque nos três anteriores os resultados foram duas derrotas no primeiro turno, para Paysandu e a própria Tuna, e um empate no domingo passado com o maior rival.

Com apenas três pontos no returno e quatro derrotas em cinco jogos, os tunantes já não têm mais chances classificar a equipe cruzmaltina para a próxima fase da competição. Mas, como a Águia do Souza ainda corre riscos de ficar de fora da fase principal do Campeonato Paraense 2013, a Tuna joga pressionada, porque somente um resultado positivo interessa para o time escapar do fracasso.

Tuna
Vitória, derrota ou empate. Sem chances de classificação, dos três resultados possíveis de hoje à noite contra o Clube do Remo, a derrota é o único que os cruzmaltinos não podem ter ao final dos 90 minutos: ele pode significar até o rebaixamento da Tuna para a primeira fase do Parazão 2013. Desesperada para não ter que, assim como aconteceu nos últimos dois anos, vencer a Taça Aclep (correspondente à seletiva da primeira fase) e ter que lutar para retornar à elite do Parazão, a Águia Guerreira entra no Mangueirão para o tudo ou nada.

Lanterna da competição, com apenas uma vitória e quatro derrotas, a Lusa necessita dos três pontos de hoje, já que, além de se afastar da última colocação no segundo turno, melhora a posição na classificação geral. Sabendo disso, o técnico Fernando Silva intensificou os treinos essa semana com dois períodos, troca de passes e finalizações.  “Quinta-feira (hoje) é um jogo decisivo para nos mantermos na elite da primeira divisão do estadual”, admite o treinador. Na pior das hipóteses, a Tuna pode empatar e buscar a salvação na última rodada. Mas, pelas bandas do Souza, nada disso passa pela cabeça dos jogadores. “Vai ser um jogo muito difícil, mas vamos colocar o coração na ponta da chuteira e não deixar a Tuna cair”, garante o zagueiro Marau.


Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário