O returno do Campeonato Amazonense chega à terceira rodada nesta quarta-feira, com cinco jogo. Entre os destaques, estão dois clássicos que serão disputados em Manaus. Primeiro, à tarde, o São Raimundo que enfrenta o Penarol, na Colina, Zona Oeste da capital amazonense e, à noite, o tradicional Rio-Nal, entre Rio Negro e Nacional. O clássico será um tira-teima entre o líder do segundo turno (Galo) e o campeão da primeira fase da competição (o Leão da Vila Municipal). Já os demais jogos, serão disputados à tarde desta quarta, em cidades do interior.
São Raimundo x Penarol
Depois da vitória avassaladora na estreia por 6 a 0 diante do CDC Manicoré, pelo returno do Campeonato Amazonense, o São Raimundo, não conseguiu sair do empate, com o mistão do Nacional, e deixou em dúvida a torcida colinense, em relação a capacidade do time nos restantes dos jogos pelo Estadual. O Tufão da Colina, com quatro pontos e ocupando a segunda colocação na classificação do returno, não pode perder a chance de consegui três pontos contra o Penarol, nesta quarta-feira, às 15h30 (16h30 de Brasília), no estádio da Colina, em Manaus.
O Penarol tem apenas um jogo no segundo turno. A derrota para o Fast, por 2 a 1, ainda não foi bem digerida pelos dirigentes do clube e a torcida que viu seu time perder a oportunidade de disputar a final do primeiro turno. Com uma partida e menos, em relação aos demais times na fase, o Leão da Velha Serpa, não pode pensar em perder a segunda consecutiva, pois representaria um saldo negativo na sequência do campeonato. A preocupação maior do grupo está no jogo do dia 11 de abril, contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, na capital amazonense.
Operário x Fast Clube
O Operário com um ponto na tabela do returno, precisa reagir, se quiser lutar por uma vaga no G4. O time que perdeu para o Holanda, pela última rodada, necessita de uma recuperação em sua segunda partida seguida, jogando no Gilbertão, em Manacapuru (a 80 quilômetros de Manaus). O jogo diante do Fast, às 15h30 (16h30 de Brasília), é tido como fator de 'recuperação' pelo técnico Carlos Tozzi, ex-Rio Negro, que voltou do Rio de Janeiro, e ainda não venceu no segundo turno.
Já o Fast Clube, em terceiro lugar, com quatro pontos, ganhou mais moral depois da vitória em cima do Penarol, por 2 a 1. O técnico Paulo Morgado, criticado por torcedores e até ameaçado pelos cartolas do clube, conseguiu superar por enquanto o momento de crise e só pensa na vitória contra o Operário.
Holanda x Princesa do Solimões
Com um grupo muito jovem, o técnico do Holanda, Sérgio Duarte, que assumiu o time no segundo turno, parece que começa a ajustar um pouco a Laranja. Ocupando a quarta posição, com quatro pontos conquistados, o Holanda pega o Princesa do Solimões, nesta quarta-feira, às 15h30 (16h30 de Brasília), no estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros da capital). Pela evolução apresentada nos dois jogos iniciais da segunda fase, a Laranja promete ser a grande surpresa do campeonato.
Vice-campeão do primeiro turno, o Princesa do Solimões, ainda procura se recuperar da perda do título. O técnico Aderbal Lana, com toda sua experiência, aos poucos 'junta os cacos' e apesar da derrota na estreia para o Rio Negro, por 3 a 2, a equipe já mostrou outra disponibilidade na vitória diante do Iranduba, por 2 a 1. O Tubarão, com três pontos na tabela, está na cola dos co-irmãos na luta pelo G4.
Vice-campeão do primeiro turno, o Princesa do Solimões, ainda procura se recuperar da perda do título. O técnico Aderbal Lana, com toda sua experiência, aos poucos 'junta os cacos' e apesar da derrota na estreia para o Rio Negro, por 3 a 2, a equipe já mostrou outra disponibilidade na vitória diante do Iranduba, por 2 a 1. O Tubarão, com três pontos na tabela, está na cola dos co-irmãos na luta pelo G4.
CDC Manicoré x Iranduba
Foram dois jogos e duas derrotas consecutivas no segundo turno. O CDC tem outro número negativo até agora: a defesa mais vazada desta fase, com 8 gols sofridos. Jogando no estádio Flávia Brant de Oliveira, nesta quarta-feira, às 15h30 (16h30 de Brasília), contra o Iranduba, o único resultado que interessa é a vitória para o time começar sua reação no campeonato.
O Iranduba ainda não venceu no returno, agora no comando do português, Fernando Lage. Com um ponto, o time irandubense encara seu adversário fora de seus domínios como uma verdadeira decisão, porque a equipe precisa somar pontos para não ficar na zona de rebaixamento na classificação geral da competição.
Nacional x Rio Negro
Campeão do primeiro turno, o Nacional, não estreou muito bem no returno, ao empatar, com o São Raimundo, em 1 a 1, levando a campo um time considerado reserva. O Naça pegará pela frente seu arquirival, o Rio Negro, no clássico Rio-Nal, nesta quarta-feira, às 20h (21h de Brasília), no estádio Roberto Simonsen, Sesi, zona Leste de Manaus. O técnico Léo Goiano, promete escalar o time azulino com a 'força máxima' que tem em mãos. A partir de agora o Naça quer vencer para não dar nenhuma chance aos seus adversários.
Com duas vitórias consecutivas e líder com seis pontos, o Rio Negro, pode ser considerado uma outra equipe no Estadual. Os dois últimos resultados, deram moral e auto-estima ao grupo do Galo da Praça da Saudade, para buscar sua terceira vitória consecutiva que será importante para sua classificação as semifinais do turno. Os jogadores estão motivados com o novo momento que vivem no Galo. O técnico, Iane Geber Jamel, deu uma outra 'cara' a equipe que pode consolidar uma vitória fundamental contra o Naça, nesta quarta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário