FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Paysandu enfrenta o Cametá no Parque do Bacurau


Nad surpreendeu no coletivo ao deixar Adriano Magrão isolado na linha de frente - Cacaio quer conter clima de euforia no Cametá, campeão do 1º- turno.
O Papão estréia hoje à noite, às 20h30, no Parque do Bacurau, contra o Cametá, campeão do primeiro turno, pela Taça Estado do Pará, o returno do Paraense. A partida marca o oitavo encontro dos dois times em três anos. E sempre são confrontos muito equilibrados - até agora foram sete jogos, com um empate e três vitórias para cada lado.

O técnico Nad quer desequilibrar a favor do time bicolor o histórico entre as duas equipes. Para isso, o comandante bicolor promoverá a estréia do avançado Adriano Magrão, que chegou a Belém com a missão de empurrar a bola para dentro, já que no primeiro turno o ataque bicolor foi o terceiro pior, ficando atrás de São Raimundo e Independente - os últimos colocados da competição.

Sabendo da força que o Mapará tem jogando no Parque do Bacurau - neste ano o Cametá jogou cinco partidas marcando 10 gols e sofrendo apenas três -, Nad ainda não decidiu qual a formação tática ideal para a partida. No apronto de segunda-feira o técnico bicolor entrou no 4-4-2, com Bartola e Adriano Magrão na frente. Mas ontem pela manhã, antes de sair de Belém, Nad realizou um treino no campo do Kaza simulando situações de jogo e surpreendeu ao montar o setor ofensivo com cinco meio-campistas, entrando com Thiago Potiguar no lugar de Bartola, e deixando Adriano Magrão isolado na frente. Como a equipe rendeu bem nas duas situações, a dúvida deve ficar até minutos antes da equipe entrar em campo.

Já pelo lado cametaense, o técnico Cacaio agradeceu o empenho de todos os jogadores na conquista do primeiro turno, mas o momento agora não é de comemoração. Todos têm que estar com os pés no chão, pois apenas uma parte da competição foi jogada e ainda tem o segundo turno inteiro pela frente para que a equipe consiga chegar ao objetivo: o título de campeão Paraense de 2012.

Em Números
7 jogos com um empate e três vitórias para cada lado. Este é o saldo da história dos confrontos entre Paysandu e Cametá.
5 meio-campistas. O técnico Nad surpreendeu no coletivo realizado no campo do Kaza ao deixar Adriano Magrão isolado na linha de frente. 

Cacaio quer conter clima de euforia
Com a moral em alta pelo título da Taça Cidade de Belém, o Cametá volta a campo hoje contra o Paysandu. A expectativa é de casa cheia para o reencontro com a torcida. Contudo, o técnico Cacaio pede para a turma conter a euforia. “Agora, começa tudo outra vez. A festa do título já passou porque temos um novo objetivo, conquistar o turno”, assegura o treinador do Mapará.

Se for campeão novamente, o Mapará conquistará um título inédito na história do clube. Mas Cacaio sabe que a missão não é fácil. Já nessa primeira partida, o treinador terá seis desfalques: o meia Ratinho e o volante Paulo de Tárcio foram expulsos na final; Soares levou o terceiro amarelo e, ontem, três jogadores foram para o departamento médico. São eles: o volante Ricardo Capanema, o lateral-esquerdo Souza e o zagueiro Tonhão, esse último o caso de menor gravidade.

Com isso, Cacaio só deve definir a equipe horas antes do início do jogo, já que aguarda a resposta do departamento médico. Entre as opções para o meio estão Júlio Cezar, Moyses e Ciro. Apesar dos desfalques, os cametaenses estão confiantes para a conquista dos primeiros três pontos do segundo turno. “Treinamos bastante os dois times, quando um não está pronto, o outro já fica de sobreaviso. Quem entra supre essa necessidade”, disse o presidente Orlando Peixoto.


Fonte: Diário do Pará, com informações da Rádio Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário