FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Cametá conquista 1º- turno do Parazão


O Águia bem que tentou, venceu o jogo mais o placar do Parque deixou o titulo com o Cametá
Jogando em seus domínios na tarde deste sábado (25), apoiado pela torcida no estádio Zinho de Oliveira em Marabá, o time do Águia lutou durante todo o tempo, chegando a fazer a diferença que precisava de três gols de diferença mas levou um gol do Cametá acabando com a pretensão do time marabaense. O Águia venceu por 3 x 1, e não conseguiu reverter a vantagem do Mapará na primeira partida que ganhou por 4 x 1 e conquistou o titulo do 1º- turno do Parazão 2012, Taça Cidade de Belém.

Os gols;
O técnico João Galvão colocou o time no ataque do início ao fim. Precisando da vitória com diferença de três gols, o Águia partiu para cima do Cametá e conseguiu o primeiro logo no segundo minuto de jogo após cobrança de escanteio da direita, o zagueiro Charles, de cabeça fez Águia 1 x 0. Com o gol no início da partida torcida marabaense continuou apoiando o time acreditando no feito. O Cametá se segurava de todas as formas evitando o segundo gol dos donos da casa. Mas só dava Águia na partida.

Aos 38 minutos, lance polêmico. O volante Analdo arriscou de fora da área, a bola bateu na trave e entrou para o gol. Porém, o árbitro Clauber José Miranda não viu o lance e não marcou o segundo tento marabaense, para os protestos dos jogadores e do técnico João Galvão. A jogada foi parecida com a da Copa de 2010, quando Lampard acertou o travessão e o gol na partida entre Inglaterra e Alemanha. E o primeiro tempo terminou com o placar magro de 1 x 0.

O águia retornou para a segunda etapa com a mesma vontade e logo fez o segundo gol. Aos oito minutos, o meio-campo Flamel aproveitando um vacilo na defesa cametaense e fez, Águia 2 x 0. Logo em seguida o atacante Branco chutou na trave. Pressão marabaense!

A disputa do título do 1º- turno entre dois times do interior, teve todos os ingredientes de uma decisão. Lances polêmicos como o gol anulado pelo árbitro Clauber José Miranda não atendendo seu assistente de linha de fundo, expulsões (Ratinho e Paulo de Tárcio/Cametá), e confusão no estádio Zinho Oliveira. A exemplo do que aconteceu no jogo com o Clube do Remo. O zagueiro Roberto chutou a bola e o lateral Souza do Cametá, inflamando o tumulto.

Passado o incidente a torcida continua fazendo a festa nas arquibancadas, e o Águia marcou o terceiro gol. Aos 23 minutos, nova vacilo da zaga do Mapará. O atacante Wando chutou colocado e consciente, Águia 3 a 0. Com o resultado, os marabaenses estavam conquistando a Taça Cidade de Belém. Mas do outro lado o tinha o Cametá que, mesmo com toda pressão da torcida e do time do Águia não se entregava totalmente.

Aos 31 minutos, o meio-campo Ratinho deixou quatro marcadores para trás e arriscou de fora da área: Golaço! Águia 3 x 1 Cametá. O Mapará, mais uma vez, segurava o título do primeiro turno. Decisão emocionante em Marabá.

Desmotivado, o Águia não conseguia chegar ao quarto gol. Por outro lado, motivado, o Cametá se segurava com consistência no seu campo defensivo. No final do segundo tempo, Flamel teve a bola do jogo, mas chutou na trave. E assim terminou a partida: Azulão 3 x 1 Mapará, mas os cametaenses conquistaram o título do primeiro turno do Parazão 2012.

Ficha Técnica
Águia 3 x 1 Cametá, 16h. (1º- jogo: Cametá 4 x 1 Águia)
Local: Estádio Zinho Oliveira/Marabá
Caráter: Decisão do 1º- turno (2º- Jogo)
Data: 25/02/2012 – sábado
A: Clauber José Miranda
A1: Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva Matos
A2: Márcio Gleidson Correa Dias
4ºA/1: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso*
5ºA/2: Alexandre Guerra Alexandre
Ass. Árb: Fernando José de Castro Rodrigues
Gols;
1 x 0, Águia, Charles, 1,56’.
2 x 0, Águia, Flamel, 7”.
3 x 0, Águia, Vando, 23”.
3 x 1, Cametá, Ratinho, 30”.
Cartões amarelos;
Valdanes, Marquinho, Vando e Roberto (Águia)
Rafael Paty, Paulo de Tárcio, Júlio César, Ályson e Américo (Cametá)
Cartões vermelhos;
Paulo de Tárcio e Ratinho (Cametá)
Gols;

Águia: Alan; Léo Rosa (Jhony), Roberto, Charles e Rayro; Diogo (Vando), Analdo, Marquinho e Flamel; Branco e Valdanes. Técnico: João Galvão

Cametá: Evandro; Américo, Tonhão, Ályson e Souza (Ciro); Ricardo Capanema (Júlio César), Paulo de Tárcio, Soares e Ratinho; Rafael Paty e Jailson (Marcelo Maciel). Técnico: Cacaio

Taça Cidade de Belém




Cametá
Campeão paraense 1º- turno
Taça cidade de Belém

Nenhum comentário:

Postar um comentário